Publicado por: blogdamariazinha | 06/06/2011

Rio Novo ou Rio Velho?

Facchim, o de vermelho, ganhou. Eu torci pelo Sidney Costa que, ao meu juízo, faria bom governo. Ele terá nova chance no ano que vem, espero que vença.

Acompanhei com alguma expectativa e torcida as eleições de Rio Novo do Sul. Torcia, claro, para Sidney Costa, homem experimentado, já foi prefeito quatro vezes, e pessoa de grande honradez.

Infelizmente, ganhou o Rio Velho, aquele das práticas que já foram condenadas pela Justiça Eleitoral e acabaram forçando as eleições.

O senhor João Facchim, prefeito eleito, é do esquema político do senhor Estevam Fiório (PMDB), prefeito cassado, e bem cassado, pela Justiça. Era Presidente das Câmara Municipal de Rio Novo do Sul quando o prefeito e o vice foram cassados e, por isso, acabou herdando a prefeitura, agora sedimentou o controle com essa vitória.

Em que pese respeitar a decisão do voto popular, a essência da democracia, não posso deixar de registrar o meu desapontamento com o resultado. A cidade, agora, confirmou um passo atrás que já havia dado com a eleição do senhor Fiório.

Torço para que Sidney Costa se anime novamente e volte a disputar as eleições que irão acontecer no próximo ano, quem sabe até lá as evidências de que o poder que esse grupo político, que atualmente domina a cidade, exerce é nefasto para seus cidadãos.

Com tantas situações ruins se desenvolvendo em municípios do Espírito Santo, como Fundão, Santa Leopoldina, Apiacá, Serra, Vitória e por aí vai, Rio Novo do Sul perdeu a oportunidade de nos dar um bom exemplo. Talvez no ano que vem os cidadãos daquela cidade refaçam a sua opção. Ainda estará em tempo.


Responses

  1. pra jesus nada é impossivel

  2. para jesus nada imposivel,voçeis acha que jesus esta contede em rio novo do sul,não porque teve boca de urna,compra de voto,dando gasolina em troga de voto,

  3. INFELIZMENTE D° MARIA VOCÊ NÃO VIVE A REALIDADE DO NOSSO MUNICÍPIO, E É COM GRANDE PESAR QUE CONDENO AS PALAVRAS DA SENHORA EM RELAÇÃO AO OCORRIDO EM NOSSA CIDADE.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: