Publicado por: blogdamariazinha | 30/05/2011

PM do ES sabe o que são os humanos direitos?

A ação da PM em Aracruz e em Gurigicalevantam sérias suspeitas de abuso na ação policial. Direitos humanos precisam ser respeitados.

Realmente a situação da segurança pública no Espírito Santo é das piores do país, mais uma herança maldita que nos legou o senhor Hartung Gomes.

Nos últimos dias tivemosdois episódios chocantes, que nos chamam a atenção para a atuação da Polícia Militar.

No primeiro caso foi a absurda violência no município de Aracruz que repercutiu internacionalmente, no segundo esse episódio – até agora nebuloso – que ocorreu no Morro da Floresta, em Gurigica, no município de Vitória.

É de se esperar que ambos os casos tenham apuração e que os excessos, no primeiro caso está mais que óbvio, no segundo as suspeitas crescem, sejam punidos.

O discurso de respeito aos direitos dos cidadãos do governador Renato Casagrande não será crível se esses episódios passarem em “brancas nuvens”, como diz o ditado popular.

Evidente que os desafios que o senhor Casagrande encontrou nessa área, absoluta e completamente negligenciada pelo senhor Hartung Gomes durante o seu mandarinato, tornam as coisas mais complexas, mas isso não tira do atual governador a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem de forma diferente.

Menos do que isso não é aceitável. Está em xeque a credibilidade política e ética do senhor Casagrande, ele deve tomar cuidado para que as forças que pretendem controlar o seu governo, o hartunguismo militante e renitente, não manche o seu governo. É tudo o que desejam para facilitar o controle.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: