Publicado por: blogdamariazinha | 30/05/2011

Fernando Haddad, o ministro incomPeTente e trapalhão

Lula e o seu discípulo Fernando Haddad em ato público. Bons só pra isso mesmo, palanque e conversa, trabalho e solução pra problemas que é bom, nada.

Esses governos do Partido dos Trabalhadores(PT), tanto o Dilma quanto o de Lula, já tiveram ministros de vários tipos tivemos aqueles acusados de casos de corrupção, tivemos aqueles acusados de organização de quadrilha, aqueles acusados de quebra ilegal de sigilo, aqueles acusados de uso ilegal de verbas públicas, tivemos, enfim, ministros dos mais diversos gabaritos.

Um, no entanto, se destaca no quesito incompetência: o Ministro da Educação, senhor Fernando Haddad.

Esse senhor, e sua equipe, que ele escolheu e é, portanto, responsável técnica e politicamente por ela, já conseguiram ao longo desses anos proezas inimagináveis. Conseguiram por dois anos seguidos avacalhar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), conseguiram produzir livros com leituras ideológicas claramente enviezadas, favoráveis, óbvio, ao Partido dos Trabalhadores e ao presidente Lula, e livros com erros de português, conseguiu colocar o Sistema de Seleção Unificado (SiSU) com problemas e não sabe, muitas vezes, nem se expressar corretamente na língua portuguesa, para ele cabeçalho é “cabeçário” (vide vídeo abaixo).

É de se espantar termos um cidadão assim como Ministro da Educação. Fico me perguntando onde Lula e sua trupe arranjaram um cidadão como esse para ser ministro. É evidente que só poderia ser da base sindical do PT de São Paulo. Já devia ter saído há muito tempo, mas os critérios para permanência ou nomeação nesses governos petistas parecem ser os da bajulação e do puxa-saquismo, nunca o da competência. Cada governo tem os ministros que merece.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: