Publicado por: blogdamariazinha | 24/05/2011

Paulo Maluf mais uma vez presidente do PP-SP, alguém ainda se espanta?

Maluf foi, mais uma vez, reeleito presidente do PP-SP, alguns de seu partido e aliados fingem demonstram espanto e indignação com sua escolha, demagogia. Nada a esperar de partidos como o PP, o PT e o PDT, entre outros.

Vejo notinha de jornal de algumas pessoas, como por exemplo o senhor Nilton Baiano (PP-ES), supostamente espantada com a reeleição do senhor Paulo Salim Maluf para a presidência do Partido Progressista (PP) do estado de São Paulo.

Esses pepistas são gozados, conviveram, apoiaram e foram apoiados, defenderam e tudo o mais politicamente possível com o senhor Maluf e agora reclamam de que?

Num momento em que o seu grande parceiro de governo, o Partido dos Trabalhadores (PT), aceita de volta o senhor Delúbio Soares, num momento em que, mais uma vez, o senhor Palocci está na berlinda política, num momento em que a administração pedetista-petista (será que o PP participa do governo lá também?) passa por ampla denúncia de corrupção, o senhor Baiano vem cobrar do senhor Paulo Maluf, logo dele, que tenha escrúpulos? Isso é algo que ele não conhece, nunca conheceu, assim se deu sua ascenção, queda e sobrevivência na política brasileira.

O senhor Baiano sabe disso, não é um menino na política, convive, há muitos anos com o senhor Maluf, e agora quer jogar para a plateia.

Espanta-me que o senhor Geraldo Alckmin, governador de São Paulo pelo PSDB, que apareceu para a política estadual e nacional, pelas honrosas e limpas mãos de Mário Covas, acabe de nomear um dirigente pepista-malufista para um cargo comissionado no governo dele, ainda mais para o cargo da área de construção. Não sabem que essa é a especialidade de Maluf?

Realmente estamos, e muito, precisando, como diz o historiador Tony Judt no final da Introdução de seu último livro, O mal ronda a Terra, de “urgência de voltarmos a um debate público com base na ética”. Infelizmente não será do PP, do senhor Maluf, do senhor Baiano e de seus aliados petistas e pedetistas que poderemos esperar isso. Desse mato não sai coelho nenhum dessa espécie.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: