Publicado por: blogdamariazinha | 24/05/2011

Campinas, cidade sem lei – será esse o modo pedetista-petista de governar?

A imagem diz tudo sobre o sentimento da sociedade de Campinas sobre os desmandos da gestão pedetista-petista naquele município. Com humor e reação a sociedade pode colocar esse povo no seu lugar que, claro, não é na prefeitura e sim na cadeia.

A situação em Campinas (SP) ficou pra lá de complicada desde a última sexta-feira. Naquele dia eram para ser cumpridos 20 mandados de prisão, numa megaoperação do Ministério Público de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo (vejam que interessante a Polícia Civil combatendo a corrupção, coisa que até outro dia não acontecia no Espírito Santo e que ainda estamos para ver se vai continuar).

A operação foi realizada para combater um esquema de corrupção na administração municipal da cidade que tem como prefeito o senhor Hélio de Oliveira (PDT) e como vice o senhor Demétrio Vilagra (PT), esse com mandado de prisão em aberto e já considerado fugitivo da Justiça.

A mulher do prefeito e sua chefe de gabinete, também denunciada no esquema, senhora Rosely Nassin, só não foi presa porque conseguiu um habeas corpus preventivo.

A lista dos presos é a seguinte:
Alfredo Antunes – Empresário
Augusto Antunes – Empresário
Aurélio Cance Junior – Diretor Técnico da Sanasa
Gregório Wanderlei Cerveira – Empresário
Luiz Arnaldo Pereira Maier – Empresário
Marcelo de Figueiredo – Ex-diretor Comercial da Sanasa
João Carlos Gutierrez – Empresário
João Tomaz Pereira Júnior – Empresário
Ricardo Chimirri Candia – Ex-Diretor de Controle Urbano
Pedro Luis Ibrahin Hallack – Empresário
Gabriel Ibrahin Gutierrez – Empresário
Emerson Geraldo de Oliveira – Empresário
Já a lista dos foragidos é a seguinte:
Demétrio Vilagra – Vice-prefeito
Francisco de Lagos – Sec. de Comunicação de Campinas
Ivan Goretti de Deus – Empresário do ramo de eventos
Valdir Carlos Boscato – Ex-conselheiro da Sanasa
José Carlos Cepera – Empresário
Carlos Henrique Pinto – Sec. Segurança de Campinas
Maurício de Paulo Manduca – Empresário
Dalton dos Santos Avancini – Empresário

Interessante a homenagem que achei num Blog (http://telacrente.org/2011/05/crise-na-administracao-de-campinas/) feita pelo senhor Luís Inácio Lula da Silva, ele mesmo, o ex-presidente, ao senhor Hélio de Oliveira num evento de 2007. Nele o senhor Lula da Silva, sempre pautado pela sua absoluta falta de sinceridade e inexistência de valores éticos e morais, afirma que:

“Eu quero fazer de público um agradecimento ao prefeito de Campinas. Eu digo sempre que companheiro e amigo a gente não encontra em qualquer esquina. Eles aparecem no momento em que você precisa de um companheiro”, disse Lula. “O companheiro Hélio teve um comportamento de lealdade e companheirismo com o governo federal, nos momentos mais difíceis que passamos há dois anos. O companheiro Hélio, em nenhum momento, mesmo quando o seu partido fazia oposição ao governo, o companheiro, em todos os atos públicos, em todas as manifestações, estando eu presente ou não, o Hélio era um homem que atestava a idoneidade pessoal e a idoneidade do governo”.
Realmente podemos assim compreender o que o senhor Lula da Silva, e talvez o seu partido, o PT, e o seu grande aliado PDT, entendem por idoneidade pessoal e do governo. Os sinais, que chegam de todos os cantos, são mais que evidência de que o que interessa a essa gente é o poder, para poder manejar de acordo com seus espúrios interesses, deixando para a patuleia migalhas em forma de pequenas bolsas e coisas do gênero. Esse sim, o modo petista-pedetista de governar.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: