Publicado por: blogdamariazinha | 12/05/2011

A cidade está um lixo: a (indi)GESTÃO que Coser nos dá

Olhando assim de cima a vista é linda, percorrer a cidade nos faz ver, no entanto, o péssimo estado em que se encontra nossa cidade.

Parodiando aquela frase que diz “tal coisa está um brinco”, podemos dizer, muito infelizmente, que a cidade de Vitória está um lixo só.

Os sinais de degradação da qualidade de vida em nossa cidade se espalham a olhos vistos. São instalações públicas, como praças e jardins, muito mal cuidados ou mesmo caindo aos pedaços, são ruas e avenidas – mesmo as que o projeto Águas Limpas não passaram – em péssimo estado de conservação, talvez mais adequado dizer em avançado estado de deterioração.

Falo do lixo aqui pois na semana que passou fui no Cemitério de Santo Antônio para um velório e todo o caminho da Vila Rubim até bem próximo ao cemitério é um lixo só. Fiquei horrorizada. Mostrava insistentemente as imagens, que tanto chocam aos que por ali passam, para Laércio e comentávamos como esse atual prefeito conseguiu deixar a cidade decair nesses seis anos e quatro meses de sua (indi)GESTÃO, talvez (inde)GESTÃO, de gestão indecente.

É triste ver como a cidade está, triste perceber que teremos que aguentar esse estado de coisas pelos próximos 20 meses ainda. Está, ao meu juízo, mais que comprovado que esse senhor – o prefeito João Coser – padece do “mal dos governantes incompetentes”, eles parecem viver em estado de catatonia e autismo, mas, na verdade, não sabem o que fazer para resolver os problemas que eles próprios criaram. O senhor Coser nas entrevistas que concede parece que vive em outra cidade ou talvez na Vitória de outros tempos, quando ele não estava no poder.

Para ele talvez a cidade de Vitória seja apenas uma realidade virtual com seu VLT (veículo leve sobre trilhos), seu centro de convenções, e muitas coisas mais – todas das quais ele só fez animações computadorizadas.

Esperemos que ao menos o lixo ele consiga recolher.

O lixo que ele, prefeito João Coser, fez em nossa cidade teremos que esperar pelo próximo prefeito para ver se dará jeito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: