Publicado por: blogdamariazinha | 06/05/2011

O Supremo tomou uma decisão sublime sobre a União Gay

Muito importante a decisão do STF que reconheceu a união estável gay. Grande vitória dos direitos civis.

Eu muitas vezes, aqui mesmo no Blog, me manifestei contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Especialmente revoltante para mim foi a decisão de que a Lei da Ficha Limpa não valeu para 2010. Espero ainda pela declaração de constitucionalidade da Lei para 2012, como já requerido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ontem, no entanto, acho que o Supremo foi excelente ao reconhecer de forma unânime, diga-se, a união homoafetiva. Demos um passo para nos tornarmos uma nação mais civilizada e humana.

É de se reconhecer que, mais uma vez, no entanto, o STF tomou o lugar do Congresso por falta de uma legislação que os parlamentares ligados às bancadas religiosas, católica e evangélicas, insistem em impedir. Querem impor seus valores morais como se essa fosse uma questão ética. Confundem ética e moral e causam prejuízos inaceitáveis aos cidadãos do país.

Eu de minha parte, óbvio, apoio totalmente a decisão do Supremo e espero que novos passos sejam tomados em nosso país, seja naquela Corte, seja no Congresso Nacional, para reparar essa injustiça que degrada a condição humana de milhões de brasileiros, tão cidadãos quanto qualquer um de nós.

O Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já mostrou a existência de 60.000 mil casais homossexuais em nosso país. Com certeza depois dessa suprema decisão alguns milhares mais terão condições e disposição de regularizar a sua situação, é direito líquido e certo deles.

Com essa decisão, os casais homoafetivos, terão direitos tais como pensão alimentícia em caso de separação, pensão por morte do cônjuge, herança, declaração em imposto de renda e muito mais.

Faltam passos, e esses, com certeza, estão a caminho. Foi essa uma grande vitória dos direitos civis em nosso país.


Responses

  1. obrigado mariazinha pela sua reflexãol e lucidez em dicernir o direito que é negado a população lgbt ,valeu estamos na busca pela cidadania lgbt em todo Espírito santo e combatendo magno malta e seu proselit ismo religioso.valeu mariazinha,venha fazer parte desta luta em prol da cidadania


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: