Publicado por: blogdamariazinha | 03/05/2011

Propaganda enganosa? Realidade virtual? Simples cascata mesmo?

A ética já há muito eles jogaram pela janela, agora também, e mais uma vez, eles mostram que não sabem administrar, apesar das propaganda irreais que estão fazendo na TV.

O Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo (PT-ES) começou a realizar as propagandas a que tem direito pelo horário eleitoral partidário gratuito.

A dúvida que fico, e está expressa no título, é se essas são: Propaganda enganosa? Realidade virtual? Simples cascata mesmo? Coisa diferente disso, pra mim, não são.

Tem essas propaganda um tom demagógico, populista e absolutamente incoerente com a realidade que os cidadãos percebem no seu dia a dia.

Não por acaso as prefeituras petistas avaliadas na última rodada de avaliação da gestão nos maiores municípios capixabas tiveram péssimas “notas” dos seus munícipes. Vitória, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina (Castelo e Mantenópolis não entraram, mas não imagino que sejam muito melhores) foram mal avaliadas.

A situação de Vitória, dada a quantidade de recursos de que dispõe, e que o senhor Coser conseguiu “jogar no ralo”, é a pior. Os professores já estão em greve há vários dias e a situação da cidade é, evidentemente, ruim.

A tragédia administrativa que é essa gestão (fico me perguntando sobre aquele contrato milionário que assinaram logo no início da gestão de Coser com uma empresa que iria estabelecer novos padrões de gestão) fica clara dia após dia. A crise de 2008-2009, no entanto, é a culpada de tudo para Coser, apesar dos milhões, e são muitos, que recebe do governo do estado para as obras que faz.

Esse é apenas um exemplo dos vários que são possíveis de se “colecionar” sobre a capacidade administrativa e o compromisso com os cidadãos que tem o Partido dos Trabalhadores. O que será que irão querer criar de realidade virtual para o ano que vem? A ideia de metrô não cola mais, terão que inventar algo bem interessante para tentar enganar, mais uma vez, os cidadãos. Espero que não consigam.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: