Publicado por: blogdamariazinha | 03/05/2011

Mais um “presente” do governo do PT para o Espírito Santo: agora o FUNDAP vai embora

A situação do FUNDAP - como também a dos nossos royalties e de nossa infraestrutura - não está nada boa. Mais um presente do governo petista para o Espírito Santo.

Não bastasse nada ter feito por nossa infraestrutura nos últimos 8 anos, 4 meses e 3 dias (Lula + Dilma juntos), como por exemplo: nada fizeram para as BRs 262 e 101, para o Aeroporto (vai dizer que a segunda esteira rolante do Aeroporto de Vitória conta alguma coisa?), para o nosso sistema portuário?

Não bastasse já ter produzido uma legislação para o pré-sal que qual espada de Dâmocles paira sobre as cabeças dos capixabas nos ameaçando com severas perdas de royalties e participações especiais do petróleo e gás.

Não bastasse não ter, ao longo de todos esses anos, mantido o Espírito Santo com um dos últimos colocados no recebimentos das verbas orçamentárias federais.

Não bastasse termos ficado praticamente de fora das obras do tão afamado – apesar de ilusório – PAC e da maioria dos grandes programas do governo federal.

Não bastasse ter o senhor Hartung Gomes ter bajulado tanto o presidente Lula e esse se proclamado o grande amigo (só se for da onça) do Espírito Santo.

Agora o Espírito Santo está em vias de tomar mais uma “porrada” do Governo Federal. Falo aqui da mudança na legislação federal do ICMS que, se aprovada, irá jogar o FUNDAP para o buraco. Prefeituras e governo estadual terão mais uma perda de receita.

A estratégia política do governo federal está toda montada para a partir desse ponto dar início ao processo de reforma tributária, e seremos nós, os capixabas, os primeiros e grandes prejudicados com essa reforma.

Ainda virá mais. Hoje mesmo o colunista local de política da Rádio CBN, Professor André Pereira, chamava a atenção para as mudanças que tem que ocorrer no Fundo de Participação dos Estados (FPE) até o final do ano que vem, coisa para a qual, mais uma vez, a bancada capixaba não parece estar se preparando. Novo golpe pode vir daí.

Será o “undécimo” presente desse governo petista que afirma tanto gostar do Espírito Santo. Vai gostar assim lá na casa do c&%$#@)assete.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: