Publicado por: blogdamariazinha | 02/05/2011

Governo com problemas, PT com problemas e a oposição fica se autoflagelando

A oposição, ao invés de ficar nesse processo explícito de autoflagelação, deveria se unir com base em programas e propostas.

Realmente, como diz o ditado, tem coisas que até Deus duvida. Digo isso a respeito da situação política que atualmente se desenvolve em nosso país.

De um lado temos, apesar de sua popularidade como rescaldo de campanha, um governo com sérias dificuldades para manejar as questões fundamentais de política econômica: câmbio, preços, juros, gastos públicos.

De outro lado temos um partido do governo, o tal “dos Trabalhadores” (PT), que, esquecendo o que sempre pregou, aceita de volta em seus quadros o operador do Mensalão, o senhor Delúbio Soares.

Enquanto isso, quando seria o momento para a oposição demonstrar na prática as inconsistências políticas, éticas e de gestão dos petistas, estão os senhores líderes oposicionistas as voltas com episódios explícitos de autoflagelação.

Desse modo não conseguirão nunca conseguir apoio suficiente para qualquer tentativa séria e efetivade retorno ao poder, ou quando o conseguirem estarão tão divididos que precisarão contar com o apoio do mesmo grupo de políticos, como Sarney, Renan e Jucá, que hoje apoiam, sustentam, se apoiam e se sustentam desse governo.

Será que não aprenderam com os episódios de 2002, 2006 e 2010? Será que querem repetir campanha após campanha o espetáculo – insosso e falso – de declarações, forçadas pelas circunstâncias, de apoios de uns a outros? Será que como dizia o ditado esse pessoal é como dizia o ditado para os antigos grupos de esquerda: nem na cadeia eles se unem? As chances estão passando, assim como o tempo, e a oposição precisa, isso sim, rever seu programa, suas prioridades e apresentar suas propostas efetivas de governo, o resto é jogar o jogo que interessa ao governo, a Lula e ao PT.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: