Publicado por: blogdamariazinha | 30/04/2011

Delúbio, o operador, voltou

Delúbio Soares, que vive rindo, apesar de ninguém compreender exatamente o porque, voltou ao Partido dos Trabalhadores com a aprovação de sua direção nacional. Vergonha total para aquele que se pretendia, muito tempo atrás, o partido ético da República brasileira.

A degradação ética a que chegou o Partido dos Trabalhadores (PT), outrora o partido que se pretendia o campeão da ética e da moralidade pública, parece não ter fim.

Quando se pensa que já se viu de tudo com a aliança com tipos políticos como José Sarney, Renan Calheiros, Fernando Collor, Romero Jucá e Paulo Maluf, entre outros menos cotados, o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, ainda dominado por Lula e José Dirceu, veja só, aceita a refiliação de Delúbio Soares, o operador confesso do Mensalão. Confesso porque admitiu com todas as letras que operou um esquema ilegal de “Caixa 2”, logicamente buscando atenuar o crime, nunca admitindo o Mensalão.

Desfaçatez é tão grande que, segundo nota de hoje da Coluna do Ancelmo Góis, a Senadora da República, Marta “relaxa e goza” Suplicy sugeriu a aprovação da refiliação logo enquanto o noticiário está focado no casamento real inglês.

Realmente é de se espantar que alguém, algum dia, por pouco tempo que fosse, possa ter acreditado nos valores éticos do PT. Os valores dele são claros, poder, dinheiro e domínio cultural.

Se não me engano já ouvi ou li algum grande intelectual, que agora não lembro quem, dizendo que para o exercício efetivo da ação política é necessário estar no poder e também influenciar o mundo privado, empresarial, e a cultura. Isso bem me parece a síntese do poder autoritário e, também, o projeto Partido dos Trabalhadores, tal qual o Partido Revolucionário Institucional (PRI) do México, parece querer exercer o poder não por 20 ou 30 anos, mas por 50 ou 60.

Como não se sentem mais constrangidos por o que quer que seja, graças a popularidade do líder-mor, Lula da Silva, aceitam até o tal Delúbio de volta. Uma vergonha completa para aquele partido que se pretendia o tal nos idos da década de 1980 e 1990.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: