Publicado por: blogdamariazinha | 29/04/2011

Casamento real: Kate e William


Que eles formam um belo casal isso me parece inegável, esperemos que sejam felizes e contribuam – com o tempo e os recursos que têm – para que o mundo seja algo melhor e sejam, portanto, um bom casal.

O mundo hoje – graças ao poder da imprensa, ao simbolismo da família real inglesa em várias partes do globo e também, talvez principalmente, pela imagem da Princesa Diana – está atento ao casamento e demais festividades do casamento de William e Kate.

Essa será uma oportunidade – para além dos tradicionais negócios que tanto interessam aos Windsor, a família real inglesa – para reconstruir o prestígio da Casa Real tão abalada pelo comportamento nada politicamente correto do Príncipe Charles e o amor que a sociedade inglesa e mundial dedicou a sua sofredora esposa e depois ex-esposa.

Muito provavelmente William será o próximo rei da Grã-Bretanha e demais países que adotam os Windsor como chefes de estado, tais como o Canadá, a Austrália e a Nova Zelândia. Charles, novamente casado, agora com a paixa de sua vida, Camila Parker-Bowles, deve renunciar ao cargo para seu filho se tiver chance para isso.

A história da Casa dos Hanover, durante a Primeira Guerra Mundial por causa do conflito com a Alemanha eles passaram a se chamar Casa de Windsor, é de muitas tensões e conflitos, mesmo se pensarmos só no século XX e nesse início do XXI.

Em 1936, poucos meses depois de assumir o trono, o Rei Eduardo VIII teve que renunciar por causa de seu interesse e vontade declarada de se casar com uma estrangeira, divorciada e mãe de dois filhos, a americana Wallis Simpson. Muitos falam também, como o real motivo para seu afastamento, da simpatia que ele nutria pelos nazistas. Isso ele negava. Essa história e a conturbada relação de Charles e Diana são os “pontos altos” dessa conturbada história.

Esperemos que esse novo casal real faça algo mais que aparecer nas manchetes de colunas sociais ou de moda, e possam, de alguma maneira, contribuir – como procurava fazer a mãe de William – para causas humanitárias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: