Publicado por: blogdamariazinha | 28/04/2011

Chuva na Grande Vitória, Vila Velha a mais afetada

Mais uma vez a Grande Vitória é castigada pelas chuvas, especialmente Vila Velha, e mais uma vez os prefeitos falam no inesperado, como o senhor Neucimar Fraga.

Evidente que o volume de chuvas que cai na Grande Vitória, especialmente em Vila Velha, desde as primeiras horas do dia de ontem é algo bastante acentuado.

Evidente, também, como nos ensinam os anos recentes, que esse volume de chuvas não é algo assim tão inesperado.

Ano após ano repete-se esse tipo de situação e o que vemos é a terrível situação a que os cidadãos, também contribuintes e pagadores dos seus inúmeros – e põe inúmeros nisso – impostos, são submetidos é algo de vexatório.

Como aceitar esse demagógico discurso de que o inesperado sempre acontece. Se o inesperado repete-se ano após ano, não parece ser tão inesperado assim.

Os prefeitos da Grande Vitória, todos eles, mas especialmente – nesse caso os de Vila Velha e Cariacica – deveriam se preparar adequadamente para nos momentos iniciais receber os desabrigados e os desalojados e, fundamentalmente, fazer planos de médio e longo prazo para que essas situações não se repitam.

As pessoas sofrem física e psicologicamente, as famílias sofrem, a economia da cidade – e suas empresas sofrem, a educação sofre. Não sofrem, apenas, é o que parece, os senhores prefeitos que adoram, nessa hora, falar em aquecimento global, nas mudanças climáticas e também por isso nada fazem.

Esse jogo de empurra – que só maltrata e humilha os cidadãos – é inadmissível. Para isso pagamos nossos impostos, não para que a cada situação os senhores prefeitos venham nos explicar “como nuuuuuunca antes tal coisa tinha acontecido”.

Estão todos eles reprovados no teste do planejamento e da prevenção. Espero, sinceramente, que os eleitores se lembrem disso no próximo ano e reprovem a todos em 2012. Não merecem eles, ou seus eventuais indicados, a consideração e o respeito dos cidadãos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: