Publicado por: blogdamariazinha | 26/04/2011

Requião, autoritário e histriônico

Aí está o tweet em que o senhor Requião admite o crime de censura. Precisa de mais alguma prova senadores?

O Congresso Nacional, nessa legislatura que começou esse ano, está produzindo uma safra de parlamentares histriônicos e autoritários. Primeiro tivemos o caso, até agora não resolvido, do deputado federal Jair Bolsonaro, agora é o senador Roberto Requião.

Se não quiser ser questionado sobre coisas que envolvem os recursos públicos o senhor Requião não deveria se envolver com eles, os recursos.

Se não quiser ser ainda mais questionado sobre coisas que envolvem os recursos públicos o senhor Requião não deveria se envolver com a atividade política.

É da natureza da sociedade democrática questionar ampla e abertamente qualquer possibilidade de mau uso dos recursos públicos, o senhor Requião que já está na política há tantos anos deveria saber disso e com isso se acostumar.

Inadmissível que um senador da República tome o gravador de um repórter e o devolva muito tempo depois sem o chip de memória, quando devolve o chip o mesmo está apagado.

Espera-se que seja feita representação na Corregedoria do Senado – assim que suas excelências senatoriais resolverem indicar o Corregedor.

Estarei presente em espírito e consonância de objetivos no ato já marcado contra a estúpida e antidemocrática atitude do senhor Requião.

Diferente do que disse o senhor Sarney, esse “primor” de presidente do Senado, não é questão de temperamento. É questão de censura à imprensa que não pode, de modo algum, ser tolerada.

Do Senado espera-se alguma medida contra esse senador, não será possível compactuar com essa atitude, de outro modo serão todos os que o defenderem tão culpados quanto ele de censura ao trabalho da imprensa, o que, salvo, engano é um atentado a nossa Constituição que garante o livre exercício da atividade em nosso país.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: