Publicado por: blogdamariazinha | 20/04/2011

Greves dos professores em Vitória, Vila Velha e Serra

No caso de Vitória, Vila Velha e Serra a resposta para essa pergunta, ao menos por enquanto, é que está indo para o buraco. A sociedade precisa se solidarizar com os professores, famílias e alunos para impedir que a degeneração continue.

Não bastasse o caos na saúde pública e o pandemônio que a a nossa (in)segurança pública, agora o sistema público municipal de educação começa a entrar em crise, ou melhor dizendo, a crise torna-se evidente.

Agora podemos perceber até que ponto esses prefeitos levaram a desorganização administrativa e financeiras dos executivos municipais de suas cidades.

Além das dívidas milionárias que fizeram – e ainda não honraram totalmente – com fornecedores de bens e serviços, os senhores JOÃO COSER, SÉRGIO VIDIGAL E NEUCIMAR FRAGA conseguiram desestruturar setores que, além de sua importância social, eram reconhecidos como de excelência em Vitória e na Serra e, no caso de Vila Velha, na gestão de Max Filho (2001-2008), teve uma sensível melhora.

Importante chamar atenção, penso eu, que essas greves não são motivadas apenas por motivos salariais, por mais justos que esses sejam, mas também por questões de estrutura de funcionamento das escolas e, no caso específico de Vila Velha, por causa do fim das eleições para diretores das escolas que a administração Neucimar Fraga impôs para poder nomear mais de seus cabos eleitorais.

A irresponsabilidade fiscal e financeira desses senhoresagora cobra o seu preço na qualidade de vida dos seus cidadãos.

Está na hora de todos os cidadãos se juntarem e apoiarem a luta desses professores por condições dignas de trabalho e pelo direito à educação de qualidade que tem os alunos dessas cidades.

Não é possível, nem aceitável, que professores e alunos paguem a conta da incompetência e irresponsabilidade desses administradores públicos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: