Publicado por: blogdamariazinha | 20/04/2011

Alguém ainda acredita que o governo de Hartung foi bom?

Parece que o senhor Hartung Gomes programou a bomba do seu governo para explodir logo no início de 2011.

As evidências são por demais cristalinas para que o autismo político dos apaniguados do poder e da visão nublada, pelas propagandas públicas, dos cidadãos possam ainda pensar que o governo de Hartung Gomes serviu para esse estado.

Apesar das verbas bilionárias que teve, graças a situação da economia mundial e brasileira durante seu período de governo (2003 – 2010) e pela brilhante atuação do seu secretário de Fazenda, José Teófilo, com o seu extremo cuidado com as verbas públicas, o senhor Hartung Gomes produziu só desastres.

Como uma bomba de efeito retardado, daquelas muito usadas na Segunda Guerra Mundial para causar dano posterior e impedir o cuidado aos feridos e apagar incêndios depois do ataque principal, o governo Hartung Gomes nos revela – com a distância de poucos meses do fim do seu mandarinato – a herança que deixou para o Espírito Santo.

O efeito mais evidente dessa bomba hartunguiana é na saúde. A cada dia que passa mais e mais coisas se revelam do pandemônio em que estão nossos hospitais e ele, Hartung Gomes, proibiu de fotografar durante seu período como o “Führer Capixaba”.

Hoje, conforme manchete de capa do jornal A Tribuna, os pediatras pediram a interdição de cinco hospitais da Grande Vitória. Sãoeles: o HIMABA (Maternidade de Vila Velha), o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, o Hospital Dório Silva, o HPM (Hospital da Polícia Militar) e o Hospital das Clínicas.

As razões para os pedidos: Más condições de trabalho, superlotação e falta de equipamentos e remédios básicos.

Vai me dizer que isso começou a acontecer agora? Contem-me outra, pois nessa não acredito.

O Senhor Hartung Gomes, qual o Duce espíritossantense, permanece mudo e não fala nada. Só aparece emeventos políticos tirando fotos, sendo bajulado pelos de sempre e fazendo suspense para ser incensado que é o que mais gosta. Explicar algo sobre o seu governo? Nada, nem uma palavra. Talvez até ele já tenha se convencido de que as imagens e os fatos são por demais evidentes.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: