Publicado por: blogdamariazinha | 19/04/2011

Que vitória é essa senhor secretário?

O secretário estadual de Transportes e Obras Públicas, senhor Fábio Ney Damasceno, deve estar achando que está - como o cidadão aí da foto - conversando com gado para dizer que a retomada das obras do puxadinho do aeroporto de Vitória foi uma vitória. Sem lero-lero, senhor secretário, não somos beócios.

Tem coisas que só rindo mesmo. Nessa categoria entra a declaração, publicada hoje no jornal A Gazeta, na página 13, do senhor Secretário estadual de Transportes e Obras Públicas (SETOP), Fábio Ney Damasceno, de que “foi uma grande vitória do governo e da bancada federal”, ao se referir sobre a retomada da construção do puxadinho no Aeroporto de Vitória, depois do Exército ter informado que não pode cuidar das obras de ampliação e modernização que, por sinal, tiveram seu reinício, mais uma vez, transferido, agora para o ano que vem.

Senhor Secretário não somos beócios. Não adianta vir com conversa fiada dizendo que uma obra de puxadinho é uma vitória, se isso é uma vitória eu fico preocupada quando esse governo anunciar que estamos com um problema ou que estamos vivendo uma crise qualquer. Será, então, nitroglicerina pura.

Vejamos.

Mesmo se as obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Vitória (só para lembrar: o pior do país) estivessem prontas o nosso Aeroporto – moderninho e amplo – já estaria defasado para a demanda. Como as obras mesmo, não o tal puxadinho, só serão iniciadas ano que vem, se é que o serão mesmo e não sofrerão nenhum outro adiamento, quando elas acabarem a nossa defasagem, dificilmente, nos tirará da condição de pior aeroporto do país. E para mantermos esse “honroso” título ainda teremos que esperar 3, 4 ou 5 anos, se dermos sorte.

Agora será feito um puxadinho e o cidadão quer nos dizer que foi uma vitória? Nem se fosse de Pirro. É uma derrota, das grandes, isso sim.

Esse puxadinho não irá, de modo algum resolver o problema, não imagino nem que amenize, e, para isso, iremos gastar R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), do meu, do seu, do nosso dinheirinho. É mole? Segundo o senhor Secretário é uma vitória. Conta outra Secretário.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: