Publicado por: blogdamariazinha | 18/04/2011

Aécio, política também é simbolismo, você deu um péssimo exemplo

Será que o próximo discurso de Aécio na tribuna do Senado vai ser para dizer: Senhor presidente, aquele dia no Rio de Janeiro eu só havia tomado uma. Péssimo exemplo senhor Aécio Neves.

O senador Aécio Neves teve o seu dia no twitter. Segundo relatos de jornais ele ontem dominou o microblog. E a discussão, diga-se de passagem, não foi nada abonadora. Era sobre o fato de que o senador, quando abordado em blitz da polícia do Rio de Janeiro, se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Eu não sou moralista, mas realmente um senador da República, ex-governador de um dos maiores estados do país, e que se pretende líder da oposição e, supostamente, é candidato a presidente da República ser pego assim em tal comportamento não me parece nada abonador.

Se ele quer beber, isso, claro, é um direito dele. Se ele quer beber fora de sua casa, também não há problema algum. Não acredito que o senhor Aécio Neves não tenha condições de pagar um táxi, ou de pagar um motorista ou que não conheça algum amigo que se disponha a dirigir para ele algum dia. Sua atitude de burla da legislação, para ele que agora é um legislador, é de todo incoerente e inadmissível.

O que Aécio Neves precisa entender é que o mundo da política também, e talvez até principalmente, é feito de exemplos e simbolismo. Como poderemos, nós cidadãos comuns, esperar um efetivo combate ao grave problema da violência no trânsito, causado, como se sabe, principalmente pela mistura de álcool e direção se o principal nome da oposição age dessa maneira tão primária?

É o mesmo que esperar de Lula, depois de tudo que aconteceu em seu governo, que ele promovesse um efetivo combate à corrupção? Alguém, em sã consciência poderia, depois dos péssimos exemplos que o ex-presidente Lula deu, confiar nisso? Não acredito.

Ao senhor Aécio Neves resta, acho eu, pedir desculpas ao povo brasileiro, especialmente aos cidadãos mineiros que lhe deram expressiva votação. Poderia, ainda, voluntariamente, decidir fazer algum curso de direção defensiva ou prestar algumas horas de serviço comunitário.


Responses

  1. Que m* em Aécio , agora é como Ferida de Queda de Bike o tempo faz Secar

  2. Político de 50 anos, 30 anos na política, cevado na barra da calça de Tancredo Neves, e fazer esse papelão? Mau exemplo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: