Publicado por: blogdamariazinha | 14/04/2011

Aeroporto de m…, porto de m… e estradas de m…

Vista panorâmica da infraestrutura do estado do Espírito Santo: um monte de m... Como se sabe essa é de responsabilidade do governo federal.

Foi uma estranha e triste coincidência que exatamente hoje no dia em que a CBN promoveu mais um de seus debates em comemoração dos seus 15 anos, com o tema da infraestrutura, que saiu mais um estudo – o “enésimo” comprovando o péssimo estado da área aqui no Espírito Santo.

O debate ficou centrado nas “grandes” contribuições que esses 8 anos, três meses e quatorze dias de governo federal petista deram ao Espírito Santo: aeroporto, portos e estradas.

Hoje o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), um órgão do governo federal, divulgou um estudo sobre a taxa de ocupação dos aeroportos brasileiros. E, agora, podemos dizer de peito aberto e com muito “orgulho” que somos os campeões no Brasil. Nosso aeroclube, chamado de Aeroporto, é o mais lotado do país.

Essa taxa de ocupação é calculada dividindo-se o número de passageiros movimentados pelo aeroporto pela sua capacidade instalada.

O Aeroporto de Vitória tem uma taxa de 472%. Depois vem os seguintes: Goiânia (391%) e Florianópolis (243%). A lista dos aeroportos em situação crítica continua com Fortaleza (169%). Porto Alegre (166%), Confins-MG (145%), Viracopos-Campinas (143%), Brasília (141%), Cuiabá (133%), Guarulhos (130%), Congonhas (129%), Natal (127%), Maceió (119%) e Manaus (108%).

Qual será a desculpa que os aliados do governo federal aqui no Espírito Santo irão usar diante de mais essa comprovação? Talvez insistam na culpa do Tribunal de Contas da União (TCU) ou até, alguns mais afoitos venham falar em herança do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), como se o governo de Lula não tivesse existido. Embuste puro. Um governo incapaz mostrando os resultados que tem a oferecer para a sociedade brasileira e capixaba.

O pior é o que nos espera nos próximos três anos, oito meses e dezesseis dias: mais do mesmo. Propaganda, conversa fiada e muitas, muitas mesmo, promessas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: