Publicado por: blogdamariazinha | 05/04/2011

Lula deu 61 bilhões para seus amigos do exterior, só em 2009-2010

Lula emprestou, em dois anos, 61 bilhões de reais para países de seus amigos. Sem controle do Senado e ajudando empresas amigas. Uma festa só com a nossa grana, que ele, por sinal, sempre achou que foi dele.

Leio estarrecida na Coluna Cláudio Humberto, na edição de hoje do jornal A Tribuna, que o Brasil, só nos dois últimos anos da gestão Lula, distribuiu R$ 61.000.000.000,00 (sessenta e um bilhões de reais) para 27 países.

Esse ervanário, como diria o jornalista Elio Gaspari, foi entregue para países da América Latina, África e Oriente Médio. Entre eles, segundo Humberto, estão as maravilhosas “democracias” do Irã, Líbia e Síria.

Esse dinheiro foi repassado, principalmente, por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar obras tocadas por empreiteiras “favoritas do governo”.

Espanta ainda mais o fato de que toda essa dinheirama saiu do Brasil sem autorização do Senado. O que é, claro, proibido pela Constituição Fdederal.

Temos também o fato de que boa parte desses países não têm procedimentos transparentes para a escolha dessas empreiteras, gerando toda uma série de possibilidades de negócios escusos.

Imagino, ainda, que essas polpudas verbas – que deveriam, se é que não são, ter fiscalização do Tribunal de Contas da União, ao menos a origem dos gastos e o processo que originou tudo – sejam utilizadas ao bel prazer dos ditadores de plantão dos amigos de Lula que sempre poderiam resolver o que fazer e como fazer com esse dinheiro.

Seria um estudo interessante ver quanto essas empresas brasileiras que têm negócios no exterior receberam do BNDES e quanto doaram para a campanha de reeleição de Lula e quanto deram para a campanha de Dilma e das demais campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus aliados.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: