Publicado por: blogdamariazinha | 04/04/2011

Uma saúde literalmente caindo aos pedaços

É necessário falar algo mais? A charge de Amarildo de hoje em A Gazeta está, mais uma vez, precisa.

Era uma casa nada engraçada não tinha muro, não tinha nada. Com essa breve adaptação parece que a música de Toquinho e Vinícius foi feita para a tal “casa arrumada” que, supostamente, era o Espírito Santo.

Realmente é lastimável como está o estado da saúde pública no estado do Espírito Santo. Nada funciona como deveria por dentro e, agora, até os muros estão caindo. Ontem foi o muro do Hospital Dório Silva. O que mais virá ainda?

Foi a chuva e o vento, dirão aqueles que procuram sempre justificar a inépcia do poder. Parece que aqui no Espírito Santo nunca chove, nem venta.

Por sorte algo de pior não aconteceu e apenas carros foram danificados. Logicamente o governo do estado tem a obrigação moral de reparar todos os danos – eventualmente pagando até por novos veículos – que o acidente causou. Isso é, ao meu juízo, uma obrigação moral inquestionável com aqueles que sofreram os prejuízos.

Essa situação, mais essa situação, nos mostra como andava a maquiagem das estruturas públicas promovidas em nosso estado. Era o Espírito Santo o estado da “casa arrumada”, uma casa que agora cai aos pedaços a qualquer chuva ou vento.

Bem apropriado que o senhor ex-governador, Hartung Gomes, tenha voltado de sua turnê pelo exterior a tempo de presenciar a situação que seu governo nos deixou.

Como sempre Amarildo é fantástico e minhas poucas palavras – mesmo que eivadas de indignação contra o mito que se construiu com muita propaganda – não conseguem, nem querem competir com a força da sua imagem.

Está, me parece, tudo dito sobre a tal “casa arrumada”.

Essa é a charge publicada sábado. A Casa Arrumada I. A de cima é a II. Parabéns Amarildo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: