Publicado por: blogdamariazinha | 04/04/2011

Mensalão redivivo: e agora Lula?

Lula deve estar preocupado. Como irá, agora, dizer que o Mensalão não existiu? A Polícia Federal atrapalhou os planos dele de, mais uma vez, querer enrolar o país.

Segundo o Dicionário Online de Português (http://www.dicio.com.br/) redivivo significa “Que voltou à vida, ressuscitado. Rejuvenescido, remoçado. Que se manifestou de novo.”

Um dos planos do senhor Luís Inácio Lula da Silva para o período pós-presidência era, segundo li em inúmeras publicações da imprensa, provar que o Mensalão era uma farsa criada pelas oposições para poder retirá-lo do poder.

Toda a ideia é uma farsa. Nem a oposição quis tirar Lula do poder, o que ao meu juízo deveria ter tentado fazer pelo caminho legal do impeachment, nem o Mensalão era uma farsa, como mais uma vez provado.

Agora foi o relatório da Polícia Federal que acaba de comprovar a existência bastante real do esquema do Mensalão. Será gozado ver Lula se bater contra o Ministério Público Federal, que protocolou a ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os, originalmente, 40 acusados de fazerem parte do esquema, contra a Polícia Federal, que com esse relatório final apresenta novas evidências e contra o STF que ao aceitar o processo deixa claro que alguma materialidade há nos autos.

É fundamental que a nação brasileira seja lembrada da podridão política que esse governo elevou a patamares “administrativos” corriqueiros. Foi assim que conseguiu sustentar durante um bom tempo a sua base de apoio. Não por outro motivo tem o governo, desde a época do senhor Lula, a companhia tão “qualificada” de gente como José Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Romero Jucá, Collor de Melo e inúmeros outros de menor destaque.

PS – Cumpre a oposição também fazer o seu papel e afastar de imediato todos os seus membros que estejam envolvidos, mesmo que perifericamente, antes que queiram arrumar justificativas, nesse sórdido esquema. Se quer ter autoridade moral para criticar e cobrar precisa tomar as medidas necessárias.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: