Publicado por: blogdamariazinha | 01/04/2011

Hartung está no sereno? E vai ficar ainda mais

Segundo o jornalista Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense, o ex-governador Hartung Gomes está no sereno. Eu penso que vai ficar ainda um bom tempo e que, na verdade, foi ele que construiu isso pra ele mesmo com seu estilo de fazer política que, como todos sabem, não preza por valores e sim por apenas uma coisa: ele mesmo. Deve ser por causa do sereno que ele está com essa carinha estranha na foto.

Como são gozadas as voltas que o mundo dá. Alguns meses atrás o senhor Hartung Gomes era o todo poderoso Imperador Midas do Espírito Santo. Tudo que tocava parecia se transformar em coisa boa. De pessoas a coisas.

Aqui no Espírito Santo, depois de “vender” a candidatura de Ricardo Ferraço ao presidente Lula e aceitar Renato Casagrande como candidato a governador, eleito com estrondosa votação, e de fazer “barba, cabelo e bigode” nas eleições para deputado federal e estadual, tudo parecia se encaminhar para que Hartung Gomes fosse se transformar numa “eminência parda do regime”.

No entanto, algo saiu errado para o senhor Hartung Gomes. Esse algo, ao meu juízo e entre outros elementos, foi a candidatura de Luiz Paulo ao governo do estado que, apesar de todas as dificuldades que encontrou, e elas foram imensas, conseguiu, mesmo que as custas de seu próprio interesse eleitoral, transformar a candidatura de José Serra na mais votada de nosso estado.

Estava dessa forma demonstrado que o senhor Hartung Gomes não era, como pretendia fazer crer, o “grande eleitor” do Espírito Santo.

A “roda da fortuna” dele certamente se complicou ainda mais com a ascensão de Iriny Lopes ao ministério de Dilma e de Rose de Freitas à Primeira Vice-presidência da Câmara dos Deputados.

Sua fama de bom gestor também já sofreu alguns arranhões com as conversas sobre o tal colchão financeiro que deixou para o governo e, principalmente, diante do terrível estado em que se encontra a nossa saúde pública.

Aqueles que como Luiz Paulo se mantiveram, apesar de todas as pressões e dificuldades, com a sua coerência podem hoje ficar tranquilos e em forma para tocar suas vidas e, com dignidade, exercer a política.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: