Publicado por: blogdamariazinha | 31/03/2011

Bolsonaro, o histriônico que precisa ser punido

A atitude do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) não pode ser deixada de lado. Histriônico ele com certeza é, mas deve ser punido pelo parlamento, pelo seu partido e pela Justiça pelas absurdas e preconceituosas declarações.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) passou da medida. Já há muito ele é conhecido por ser, como diz um amigo, um “reacionário de quatro costados”. De origem militar, mas já parlamentar no seu sexto mandato o deputado dessa extrapolou qualquer padrão aceitável de convivência.

Curioso que o senhor Bolsonaro é membro suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O que faz ele lá? Achincalha com as minorias e os direitos humanos?

A maneira inaceitável como tratou homossexuais e negros não pode passar em branco. Ele precisa, de algum modo, ser punido por falta de decoro parlamentar.

Que ele seja contra a democracia e viva falando a favor de governos ditatoriais é algo com que, claro, não concordo, mas acho possível conviver. Ao menos enquanto ele apenas fala contra a democracia e não trama nada contra ela.

Agora, desrespeitar pessoas por conta da cor de sua pele ou da orientação sexual que elas escolheram é algo que, ao meu juízo, não se pode aceitar de modo algum.

Evidente que como parlamentar ele pode ter a posição que achar adequada sobre as políticas públicas propostas, eventualmente, por outros deputados e senadores ou pelo Poder Executivo. Ele tem, por exemplo, todo o direito de ser contra o casamento homossexual ou qualquer outro tema polêmico. Desrespeitar pessoas – ainda mais da maneira esdrúxula como ele o fez – é algo bastante diferente e mais grave.

Cumpre ao próprio partido dele, ao parlamento e também a Justiça tomar as providências para que esse episódio não caia no esquecimento e seja arquivado como tanto outros. É isso, o mínimo, o que esperam os cidadãos desse país.


Responses

  1. Simplesmente Ridículo!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: