Publicado por: blogdamariazinha | 21/03/2011

Um blog e muito dinheiro público

Maria Bethânia deveria achar outras maneiras de financiar o seu Blog. Dinheiro público para a área de cultura tem, com certeza, muitas outras prioridades.

Tem gente que não se emenda, vê uma chance de ganhar um dinheiro fácil – especialmente quando é público e sem controle – e não perde a oportunidade.

Ninguém desconhece os méritos da cantora Maria Bethânia, agora ela querer receber quase dois milhões de reais para manter um blog e depois acabar pegando um milhão e trezentos mil reais me parece umabsurdo completo.

Se quer manter um Blog que o faça com seus próprios recursos ou mobilize recursos da iniciativa privada. Não é possível achar que recursos dessa monta devem vir de renuncia fiscal, de dinheiro dos contribuintes para manter algo que já está, via de regra, gratuito na internet.

Poesia é importante? Claro. Cultura é fundamental? Decisiva. O que importa aqui é a prioridade das coisas. Aos poucos a área de cultura desse governo transforma-se, parodiando Chico Buarque, não “num imenso Portugal”, mas “num imenso bacanal” de dinheiro público.

Dinheiro para Chico Buarque, agora dinheiro para Maria Bethânia. Quem será o próximo? Gilberto Gil? Ou serão os Mutantes? Ou o pessoal do Tropicalismo?

Dinheiro vultoso de contribuintes para a cultura tem, com toda a certeza, inúmeras prioridades que não um Blog para Maria Bethânia. A cultura não pode ser vista como “uma vaca de divinas tetas” para alguns amigos do rei, ou da rainha, seja lá quem sejam ou amigos ou a rainha.


Responses

  1. Concordo plenamente com você.
    Parabéns!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: