Publicado por: blogdamariazinha | 20/12/2010

Tem que matar a cobra e mostrar o pau, certo Doutora Sandoval?

A Doutora Karla Sandoval fez denúncias seríssimas sobre a existência de corrupção na cúpula da Polícia Militar. Capixabas precisam e merecm maiores esclarecimentos.

A promotora de justiça Karla Sandoval fez hoje no jornal Bom Dia ES acusações seríssimas de corrupção na Polícia Militar do Espírito Santo. Isso não pode ficar sem rigorosa apuração e punição para os eventuais culpados.

A doutora Sandoval foi ao Bom Dia ser entrevistada sobre a questão do arquivamento do processo do Coronel PM Júlio Cézar. Esclareceu a promotora os motivos que a levaram a pedir o arquivamento do caso, só que então disparou essa que é uma gravíssima denúncia.

Segundo a promotora existe corrupção no alto escalão da Polícia Militar. Isso já é grave em qualquer instituição pública, mais ainda numa que presta um serviço tão essencial à sociedade.

Se existe é de direito da sociedade capixaba saber que tipo de corrupção se comete, quem está envolvido, porque ninguém até hoje foi punido, há quanto tempo funciona esse suposto esquema e todas as informações relevantes sobre o caso.

É de se esperar um pronunciamento mais conclusivo das instituições envolvidas. De imediato pede-se algum mínimo de esclarecimento. Não podem o senhor secretário de Segurança Pública, André Garcia, e o governador do Estado, senhor Hartung Gomes, ficarem silentes com denúncias tão contundentes numa instituição que lhes é formalmente subordinada.

O governador, sabemos todos, não gosta de falar de problemas, mais ainda da área de segurança, onde nada fez, mas não tem como fugir desse problema. Não no fim desse seu longo reinado, onde, como agora temos denúncia de uma fonte oficial e pública, a corrupção continua a existir nos altos escalões ao menos de uma instituição pública, a acreditarmos na doutora Sandoval.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: