Publicado por: blogdamariazinha | 20/12/2010

Casa arrumada o c……

Apesar do discurso bonitinho e arrumadinho o senhor Hartung Gomes jogou a ética fora em nosso estado.Só os seus interesses e vontades valem. Um horror de governante. Ainda bem que seu mandato está próximo do fim.

Neste que é o último post do ano não poderia deixar de falar nesse governo pernicioso para o futuro político do Espírito Santo que é o governo de Hartung Gomes.

Um governo de fachada, com um governante “marqueteiro”, que adora falar de forma aparentemente modesta de suas fantasias e propagandas como se realizações fossem.

O governo de Hartung Gomes será com o devido tempo e o conhecimento mais preciso – infelizmente nunca completo – dos desmandos, autoritarismos, dos arranjos e conluios de poder, da mistificação, do excesso de propaganda e da falta de realizações concretas, avaliado de forma mais objetiva, menos subserviente.

Hartung Gomes será colocado no devido lugar de um governo que tem algumas poucas realizações, basicamente no campo financeiro, graças a José Teófilo, no campo de gestão pública, graças a Ricardo de Oliveira, no campo do crescimento econômico, graças ao desenvolvimento mundial e nacional.

No campo social nada temos.

Na segurança pública uma tragédia anunciada, sem política pública navegamos de crise em crise para terminarmos num escândalo que abala a cúpula da Polícia Militar.

Na saúde o sistema mostra a sua incapacidade de atender, com dignidade os cidadãos. Para esconder o problema, como é de seu feitio, Hartung Gomes, proibiu o acesso da imprensa as áreas internas dos hospitais. Imagem é tudo não é senhor Hartung?

Na educação muitos prédios e poucos resultados. As avaliações dos estudantes continuam sendo no mínimo muito ruins. Os prédios escolares, no entanto, que beleza. Imagem é tudo não é senhor Hartung?

No sistema prisional fomos de conteineres e masmorras. A falta de dignidade e de uma política prisional conduziu o Espírito Santo a ser notícia internacional, negativa, claro.

No meio ambiente as coisas não foram melhores. Faltam transparência e coerência na equação entre desenvolvimento e preservação.

Milhões, no entanto, foram gastos em propaganda. Segundo ouvi, em 2010, serão quase R$ 50 milhões. São esses milhões que constroem esse Espírito Santo de araque da casa arrumada.

De minha parte não acredito. Penso que as evidências estão a meu favor. Esperemos que o próximo governador esteja preparado para administrar o Espírito Santo real que vai herdar e não a casa arrumada da propaganda do governo de Hartung Gomes.

Como já disse antes, numa frase que ouvi de um amigo, “como seria bom morar nas propagandas de Paulo Hartung”.


Responses

  1. Muito bom o artigo. Mostrar a realidade desse Estado, mascarada pela publicidade e manipulação da opinião pública, com o conluio dos partidos de esquerda.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: