Publicado por: blogdamariazinha | 16/11/2010

Uma vitória do jogo limpo: Sebastian Vettel e a RBR

O sorriso do mais jovem campeão da Fórmula 1 de todos os tempos: Sebastian Vettel. Parabéns para ele e a sua equipe, a RBR.

Não tenho muito saco para a Fórmula 1. Esse negócio de carros correndo 40, 50, 60 voltas no mesmo lugar, muitas vezes, como nesse domingo, sem chance (ou com pouquíssimas chances) de ultrapassagem, me “torra a paciência”.

Nesse domingo, no entanto, fiquei muito feliz com a vitória do alemão Sebastian Vettel, Red Bull Racing (RBR), na corrida e no campeonato mundial de pilotos. Fiquei, ainda, bastante contente que a equipe dele, a RBR, ganhou a competição dos times, como fui informada por Laércio, meu marido que entende de esportes e é meu “consultor” sobre esses assuntos.

A vitória de Vettel e de seu equipe é um alívio para um esporte que estava, seguidamente, tendo sua credibilidade abalada por comportamento irregular, sejam os comprovadamente ilegais, como aquele que envolveu o jovem Nélson Piquet, sejam os antiéticos, como aquele que envolveu o Felipe Massa e o senhor Fernando “Dick Vigarista” Alonso, na feliz expressão do jornalista Renato Maurício Prado.

Essa vitória ocorreu numa equipe, cujo dono, desde o início, avisou que não permitiria o nefasto jogo de equipe para que algum de seus pilotos fosse o campeão. Isso foi um alento, isso foi muito bom.

Esperemos que a Fórmula 1 tome atitudes para não permitir, até onde seja possível, que esse tal jogo de equipe se realize. Os fãs desse esporte, entre os quais não me incluo, e todas as pessoas que torcem por esportes livres de influências nefastas, entre as quais eu me incluo, merecem isso. Não é pedir demais, é apenas exigir aquilo que devemos esperar de todas as esferas da vida social.

Parabéns Sebastian Vettel, parabéns RBR. Vocês mereceram, com todas as honras, as vitórias que conquistaram em 2010.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: