Publicado por: blogdamariazinha | 08/11/2010

INEPTO, incompetente, irresponsável e muito mais

Se a vida for essa desorganização que é o INEP os jovens brasileiros não terão muitas oportunidades. Mais um caso absurdo desse instituto que, pelo segundo ano consecutivo, é reprovado na organização do ENEM.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) conseguiu a proeza de ser reprovado dois anos seguidos na organização e realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ano passado foi o escândalo do vazamento da prova, esse ano, além de toda a disputa em torno de questões menores como uso de lápis, borracha e relógio analógico, tivemos agora essa absurda falhacom a impressão de 31 mil cadernos.

Como sempre o governo se apressa a passar a culpa para terceiros e no site do INEP (http://www.inep.gov.br/) já se encontra uma carta do diretor da gráfica responsável assumindo o erro. Eles nunca erram.

Não controlam, não previnem, não fiscalizam e quando a merda ocorre a culpa é sempre do outro. Governinho sem responsabilidade alguma pelos problemas que ocorrem é esse de Lula. Só tem responsabilidade pelo que dá certo ou que pode ser anunciado com tendo sucesso, o resto é culpa de alguém.

O Presidente do INEP, Joaquim José Soares Neto, ainda tem a cara de pau de dizer que ninguém foi prejudicado. Como assim? Segundo ele os alunos poderão fazer outra prova. E isso não é ser prejudicado? Passar, novamente, por toda a tensão, todo o stress desse momento.

Não por outra razão, como destacado na Coluna do Ancelmo Góis no jornal O Globo de hoje, que o INEP está sendo chamado de INEPTO. Acho duplamente correto. O PT, de inepto, além de fonte maior deveria estar destacado em vermelho, pena que não consigo isso aqui no Blog.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: