Publicado por: blogdamariazinha | 28/10/2010

Vitória, vitória, vitória!!!

A Lei da Ficha Limpa foi definitivamente aprovada ontem pelo Supremo Tribunal Federal. Grande vitória da cidadania e da democracia no Brasil. Parabéns ao MCCE.

Ontem, dia 27 de outubro de 2010, passa a ser na minha opinião uma data comemorativa na política brasileira. Foi o dia da aprovação definitiva da Lei da Ficha Limpa.

É um dia histórico para a democracia brasileira. Uma vitória marcante que começou a ser construída em 2008, passou por uma série de dúvidas e questionamentos e, por fim, foi coroada de êxito.

Diante de tantas coisas negativas que aconteceram na política do país nos últimos anos, diante de um poder executivo, em todos os âmbitos, que faz muita propaganda e tem poucas realizações objetivas a apresentar, seja o federal ou o estadual, diante de um poder legislativo, em todas as esferas, que no mais das vezes não legisla e menos ainda fiscaliza, diante de um poder judiciário muitas vezes eivado de corrupção e privilégios, diante disso tudo e muito mais, é uma grande vitória a aprovação da Lei da Ficha Limpa.

A primeira consequência objetiva foi o cancelamento da candidatura dos dois senadores eleitos pelo estado do Pará. Os senhores Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT) não poderão assumir seus cargos. Acho que novas eleições terão que ser convocadas por lá.

Outros eleitos, acho eu, se seguirão. Penso em Paulo Maluf (PP) e Anthony Garotinho (PR), mais dois da base de Lula.

Isso irá exigir dos partidos políticos mais atenção na indicação dos seus filiados para as eleições. Não vai adiantar muito, no caso desses políticos com condenação em segunda instância, querer forçar os partidos a lhes garantir legenda.

Parabéns ao Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral por todo o trabalho de mobilização feito desde o início. Parabéns a todos os integrantes desse movimento que coletaram assinaturas nos locais de trabalho, nas casas de amigos e nas ruas. Parabéns a todos aqueles que confiaram na força da mobilização por uma causa justa e ética.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: