Publicado por: blogdamariazinha | 20/10/2010

Vox Populi não, Vox Pecunia

Essa moeda que circulou no Brasil desde fins do século XVIII é e vem com a inscrição daquilo que o tal instituto Vox Populi gosta: Pecunia, dinheiro.

Diz o ditado que a voz do povo é a voz de Deus. No Brasil, no entanto, esse ditado pode valer em algumas situações, não quando se está falando dos resultados de pesquisas feitas por este instituto que se denomina, em latim, de a Voz do Povo ou Vox Populi.

Esse instituto, que só faz errar nas suas pesquisas, que mais se parecem com previsões, que eu, no entanto, prefiro chamar de preferências, demonstra com esses resultados arranjados de pesquisa todo o seu partidarismo.

Na pesquisa divulgada ontem o Vox Populi, que de agora em diante só chamarei de Vox Pecunia (voz do dinheiro) nos informa que a senhora Dilma Rousseff tem 57% das intenções de voto contra apenas 43% de José Serra.

Segundo matéria do site Globo.com os outros institutos têm resultados bastante distintos e com diferença – ainda pró-Dilma – bem mais reduzidas. Segundo o site o Instituto “Sensus indicou os dois candidatos no limite do empate técnico, com Dilma aparecendo com 46,8 por cento das intenções de voto contra 42,7% de Serra. O IBOPE trouxe o placar de 49 a 43 por cento e o DataFolha de 47 a 41 por cento.”

Muito boa a reação do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que, ao ser questionado sobre os resultados apresentados pelo “Vox Pecunia” afirmou, sem meias palavras, que “É sem vergonha. (…). O Vox Populi não acertou nada. Enganou os brasileiros. Procurou interferir na vontade deles. Se ficarmos calados diante de fatos como esses, quero dizer a vocês que a nossa democracia não está bem protegida”.

Faço minhas todas as palavras do Senador Sérgio Guerra. Repudio de forma total, completa, esse instituto de vendilhões que é o Vox Pecunia.

*dinheiro – viaticus, pecunia, armarium, argentum (Tradução feita no endereço http://www.tranexp.com:2000/Translate/result.shtml)


Responses

  1. O Vox Populi é do Marcos Coimbra, primo do CoLLor, novo amigo de LuLLa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: