Publicado por: blogdamariazinha | 06/10/2010

1.121.984 cabeças e corações por conquistar

Conquistar a cabeça e o coração de um milhão e cem mil capixabas, essa é a grande tarefa dos apoiadores de José Serra por aqui.

Levantamento produzido pelo jornal A Gazeta, que soma os votos de Marina Silva, dos demais seis candidatos a presidência da República, os votos nulos e em branco e as abstenções mostra que existe ampla possibilidade de crescimento para os candidatos no segundo turno das eleições presidenciais.

Esses mais de um milhão e cem mil votos estão aí em aberto demandando algum tipo de convencimento para poderem escolher o seu candidato no dia 31 de outubro.

Essas pessoas querem propostas, ideias e comportamentos que as movam em direção às urnas eletrônicas no dia 31 de outubro.

Esses cidadãos querem compromissos claros com valores para um novo país. Valores éticos, valores morais, valores de desenvolvimento que promovam o futuro e qualifique o presente, que defendam e dignifiquem a vida.

Esses brasileiros querem descobrir quem será capaz de, por meio de ousado conservadorismo, reconhecer como Marina, que o que foi feito ao longo dos últimos dezesseis anos é fruto do esforço da sociedade brasileira e que o próximo governo será não um redentor, mas um facilitador para nossas enormes energias criativas e produtivas.

Esses seres humanos querem que o valor da vida seja reconhecido na sua plenitude, a vida urbana e a vida rural, a vida nas metrópoles e a vida nas florestas, a vida dos animais e a vida das plantas. Vida com qualidade, vida com dignidade.

Assim, da forma mais geral possível, entendo os desafios que se defrontam os dois candidatos a presidência. Será daí, acho eu, que seus assessores e apoiadores devem buscar detalhar propostas, planos, ideários e projetos que mobilizem os capixabas a sair de casa e digitar seus números na urna em 31 de outubro.

Por tudo que já fez ao longo da vida, por tudo que têm de capacidade administrativa, gerencial e política, é evidente que acho José Serra muito mais preparado para cumprir esse roteiro.

Espero que tenha sucesso. De minha parte continuarei a defender, até o dia 30 de outubro, o voto nele. Vamos em frente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: