Publicado por: blogdamariazinha | 23/09/2010

Manifesto a favor da liberdade de imprensa

O governo Lula e seus asseclas, remunerados, direta ou indiretamente, por verbas públicas, pretendem restringir a liberdade de imprensa para poder, mais facilmente, cometer outras barbaridades. A reação começou. Eu apóio.

Uma alvissareira notícia nos jornais de hoje. Um grupo mais de mil personalidades públicas de nosso país assinou e divulgou ontem um manifesto a favor da liberdade de imprensa.

Não sou uma personalidade, nem sou mais uma pessoa pública, no sentido de que não atuo no cotidiano da vida política e social, mas assino esse manifesto com o maior prazer, percebendo a sua importância nesses tempos sombrios em que vive o nosso país.

A ação despudora, sem limites, ilegal e imoral, entre outros atributos nada favoráveis desse governo acabou, mesmo que tardiamente, gerando essa reação tão importante.

Além disso, tem o presidente da República, talvez, se pensarmos positivamente, pensando que seja presidente de partido, talvez, e mais provável, se olharmos a realidade de suas ações ao longo dos anos de poder, se comportado como chefe de gangue.

Tem, ainda, o senhor Lula da Silva combatido a liberdade de imprensa, a autonomia da vida partidária, a liberdade de ação das ações de controle externo e tudo mais que lhe crie algum obstáculo para o poder absoluto.

Urge, como feito por essas mais de mil personalidades, que a sociedade reaja a esse estado de coisas não permitindo que se constitua um controle tão grande do poder por quem pretende exercê-lo sem peias ou controles.

Uma boa notícia veio na pesquisa eleitoral que revelou pequena queda de Dilma e uma pequena subida de Serra e Marina. A distância para que haja o segundo turno para a eleição presidencial reduziu-se um pouco e tornou-se algo palpável. O país precisa disso, a democracia assim o pede, a República dele necessita para que se revele de forma equitativa os distintos projetos de poder e da forma como se tratam os bens e dinheiros públicos.

Que venha a reação, que venha o segundo turno. O país agradece.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: