Publicado por: blogdamariazinha | 17/09/2010

Já vai tarde, por corrupção, não lobby

A ex-chefe Dilma indicou a ex-atual chefe da Casa Civil Erenice para o chefe de todas elas Lula. Agora ele joga Erenice aos leões para segurar Dilma. Uma tragédia mexicana esse pessoal, poderia ser como um faroeste italiano e todos terminarem politicamente mortos em outubro.

A Chefe da Casa Civil do governo Lula, Erenice Guerra pediu demissão do posto que ocupava por indicação da ex-ministra e candidata a presidente Dilma Rousseff, de quem, por sinal, era a secretária executiva.

Tudo começou com a denúncia da Revista Veja. A “coisa” foi se alastrando e agora a já ex-ministra até recebeu uma censura da Comissão de Ética Pública. Com certeza mais está por vir, mais deve vir.

O presidente Lula com seu faro apurado para o perigo eleitoral e, como sempre, buscando sair da linha de fogo já informou que quem erra deve pagar. Ela não era mesmo a preferida dele para o cargo e ele precisa acabar logo com mais esse escândalo de seu governo. Jogar quem não é seu amigo no fogo é especialidade dele, os amigos ele diz que são todos “gente boa”.

Muitos setores da imprensa, no entanto, estão tratando o caso de Erenice Guerra como se fosse lobby, não é. É a velha e conhecida corrupção, na forma de tráfico de influência. Isso tem que ficar claro.

Espera-se que as investigações sejam aprofundadas e os laços que começam a aparecer com financiamento ilegal de campanha, caixa 2 e muito mais seja revelado e mostre, definitivamente e para todos, a completa falta de ética de Lula, de Dilma, de Erenice, do PT.

É impossível pensar que a sociedade continuará anestesiada a ponto de não permitir um segundo turno nas eleições presidenciais e de governo. Os perniciosos esquemas que o PT e seus aliados do PSB, PMDB e tantos outros armaram precisam ser desmascarados para que a sociedade acorde e veja a quem estamos atribuindo os destinos de continuar dirigindo o país.

Novas revelações dessa camarilha devem surgir, esperemos que a tempo de desmascarar a podridão e colocar Lula e seu esquema para fora do poder a partir de 1º de janeiro de 2011.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: