Publicado por: blogdamariazinha | 10/09/2010

Como um velho filme a violência prossegue no Espírito Santo

Foto mostra o lado de fora do Shopping Vitória no dia do assalto. Esse governo não garante o direito à vida, à propriedade e o de ir e vir. Serve pra que mesmo?

Esperei, praticamente, uma semana para comentar o caso do assalto da joalheria do Shopping Vitória que ocorreu domingo, dia 5 de setembro. Foi proposital. Assim teria notícias de resultados e conseguiria pensar um pouco mais desapaixonadamente sobre a questão.

O assalto cristalizou, na minha impressão, a incompetência total desse governo para tratar da segurança pública em nosso estado.

Duas coisas me chamaram atenção:

A primeira foi o fato de ser destacado com intensidade que o segundo bandido é um assaltante de outro estado e que já assaltou joalherias naquele estado, tendo, inclusive, vários mandatos de prisão.

A segunda foi o delegado, Márcio Braga, delegado responsável pela delegacia de crimes contra o patrimônio, fazer um “belo” roteiro do passeio anterior ao crime dado pelos assaltantes em vários shoppings como se isso fosse alguma desculpa para o assalto, destacando, ainda, que os meliantes vieram do Rio de Janeiro com o intuito de cometer o crime. Grandes m….

A situação da segurança pública que esse governo não consegue mais esconder é de completo caos. Somos reféns dos criminosos, impedidos de exercer com tranquilidade nosso constitucional direito de ir e vir, e quem tem que garantir isso aos cidadãos é exatamente o governo. Somos reféns de um governo que adora nos tributar as propriedades – todos os tipos – mas também não nos garante, como é sua obrigação, esse direito. Somos reféns de um governo que adora propagandear as conquistas, mas não garante aos capixabas aquele que é o nosso mais fundamental direito: o direito à vida.

Assim, iremos, reféns de criminosos e do governo, parece que agindo em conluio, até o fim desse governo de insegurança pública, esperando que o próximo faça alguma coisa nessa área, porque nesse foram oito anos perdidos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: