Publicado por: blogdamariazinha | 30/08/2010

Uma pesquisa interessante

O jornal A Gazeta publiou pesquisa hoje na sua página 7 que demonstra a incompetência da gestão da dupla dinâmica PT-PSB. É na ação do poder público que as pessoas identificam os problemas da cidade. Vamos levar isso mais uma vez para o Palácio Anchieta como já fizemos com o governo Vítor Buaiz - Renato Casagrande e agora com o governo Coser?

O jornal A Gazeta divulgou hoje uma pesquisa feita pelo Instituto Futura que me chamou a atenção para algumas coisas.

Nossa cidade está às vésperas de completar 459 anos e é considera uma cidade bonita e boa de se morar, por 90% e 95%, respectivamente.

O que achei curioso, no entanto, foi outra coisa.

De todos os pontos positivos destacados pela pesquisa apenas o quinto colocado, jardins e praças com 20,5% de aprovação; o sétimo, as escolas, mesmo que parcialmente, com 18,5%; e o nono e décimo, lazer e limpeza de ruas, também parcialmente no caso do lazer, com 8,9% e 8,1%, respectivamente, podem ser de alguma maneira debitados como ação dos poderes públicos, em especial a Prefeitura.

Já nos pontos negativos a omissão do poder público é evidente. A maioria deles ocorre por falta de ação e/ou fiscalização do Poder Público. São eles: falta de segurança, com 45,2%; saúde, 31,4%, trânsito, 28,9%; poluição, 25,4%; calçadas irregulares, 22,7%; transporte urbano, 15,1%; praias sujas, 14,6%; pouco emprego, 14,1%; educação, 13,3%, e pouco incentivo ao turismo, 12,6%.

É esse o tipo de gestão a quem, por falta de informação ou de atenção ou sabe-se lá que outros motivos, muitos querem levar para o governo do estado com a candidatura do PT-PSB.

É um tipo de gestão financeiramente irresponsável, tecnicamente fraca, politicamente incompetente e socialmente demagógica.

É essa a combinação que essa dupla dinâmica, PT-PSB (dessa vez com a ordem trocada), quer nos dar mais uma vez. Já nos deram isso na gestão de Vitor Buaiz – Renato Casagrande (PT – PSB), repetem isso na gestão Coser (PT) e agora pretendem levar isso novamente ao Palácio Anchieta.

Defender uma gestão pública financeiramente eficiente, socialmente responsável, ambientalmente sustentável e administrativamente competente é um patrimônio que a candidatura Luiz Paulo pode e deve defender com toda a garra e disposição.

Sigamos em frente esclarecendo aos capixabas que competência e compromisso não são um discurso vazio, mas sim uma prática de gestão.

Os adversários, demagogicamente, querem assumir isso como se deles fosse, mas em nada contribuíram para isso, pelo contrário.

O PSDB e seus aliados podem falar disso com tranquilidade e verdade, olhando nos olhos dos eleitores. Façamos isso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: