Publicado por: blogdamariazinha | 31/07/2010

Imagens da semana V – Ficha Limpa em ação: bom demais

Essa é uma imagem que não canso de colocar aqui no Blog. A Lei da Ficha Limpa já está em ação e tirando vários condenados das eleições. Até o cara de pau do Maluf já foi. Faltam outros que irão, aqui e no resto do Brasil, perder o registro das candidaturas até o dia 5 de agosto a data final para os TREs acabarem o processo de deferimento, ou não, do registro de candidaturas.


Responses

  1. Em São Carlos, segundo notícias do EPTV de hoje, 30/05 a lei foi aprovada por unanimidade. veja noticia:

    Publicada no diário oficial, lei da ficha limpa passa a valer nas próximas eleições
    Medida será votada nesta terça-feira também em Araraquara
    30/05/2011 – 20:24
    EPTV
    Alterar o tamanho da letra A-A+
    Uma realidade nas próximas eleições em São Carlos, a lei da ficha limpa foi publicada neste fim de semana no diário oficial do município. Criada pelo congresso nacional em 2010, a iniciativa barra a candidatura de políticos condenados na Justiça por tráfico de drogas, racismo, tortura e também por crimes eleitorais. A medida que passa a valer em 2012 trouxe novas discussões para as câmaras municipais.
    Em Araraquara, os vereadores devem votar na tarde desta terça-feira (31) um projeto semelhante e querem que a lei também seja aplicada para funcionários de confiança da prefeitura.
    Uma proposta parecida com a de Araraquara está em debate na câmara de Gavião Peixoto, mas divide as opiniões. “A Câmara está dividida. No próximo dia 14 teremos outra seção e talvez o projeto seja discutido. Uma parte está favorável e outra está contrária”, afirma o vereador Claudio Barboza.
    Em São José do Rio Pardo, o povo se mobilizou. Representantes do projeto “Acorda Cidadão” recolhem assinaturas dos moradores da cidade a favor da criação de uma lei como a ficha limpa.
    A câmara de São Carlos organizou um abaixo assinado e recolheu mais de cinco mil assinaturas. O autor do projeto, Júlio Pereira de Souza, garante que a cidade é uma das primeiras no país a aprovar a medida. “Apesar de fazer parte da oposição de São Carlos, esse projeto foi votado por unanimidade”, conta o vereador.
    Os benefícios da lei podem ser sentidos em curto prazo, como explica o diretor da Ong Amarribo, que fiscaliza as gestões públicas da região. “Tendo gente idônea, com ficha limpa na Administração Pública, evidentemente você tem menos desvios de recurso e menos corrupção. Tendo menos corrupção, sobra mais dinheiro para a comunidade.”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: