Publicado por: blogdamariazinha | 20/07/2010

Mais petróleo ao mar e no Brasil Lula brinca com o perigo e nossos royalties

Essa mancha aí é apenas um dos problemas que podemos ter com o petróleo.

O mundo vivencia desde o mês de abril a catástrofe ambiental que ocorre no Golfo do México com o afundamento da plataforma da British Petroleum (BP). As conseqüências humanas, econômicas e sociais, e ambientais são, ainda, imensuráveis.

Agora ocorre um novo acidente, dessa vez na China, com forte impacto econômico e sem se saber, por enquanto, de impactos ambientais. Um porto ficará fechado por, ao menos, uma semana.
Lula que brinca com a sorte (ou o azar) e gosta, nesses momentos, de mostrar um ar petulante, disse aqui no Espírito Santo, semana passada, algo como se nada disso pudesse acontecer com o Brasil. Está errado.

Não temos, como ninguém ainda o tem, a tecnologia para, de forma expediente, conter possíveis desastres como os que ocorreram nos Estados Unidos com a BP.

Como não gosta de prevenir e sim de ficar fazendo de conta que é o “bonzão” em tudo, nosso presidente brinca com o perigo e desconhece as conseqüências que esse acidente, o da BP, terá para a indústria do petróleo em todo mundo. Principalmente para a exploração marítima, principalmente para a de grande profundidade.
Os custos vão subir: transportes, equipamentos, pesquisa e seguros.

A Petrobras vai sofrer impactos com isso. Exatamente, num momento em que terá novas responsabilidades não compartilhadas com o setor privado e que o presidente quer capitalizar a Petrobras com bilhões de barris do pré-sal.

Estamos “atirando no escuro” e o senhor Lula da Silva, nosso imperador de auditório, será o responsável pelo que de negativo acontecer ao setor de petróleo no país, a nossa Petrobras e ao meio ambiente de nossa Amazônia Azul, como os militares gostar de chamar nossa zona marítima. Como já é, por sinal, com qualquer perda que tenhamos com os royalties do petróleo do Espírito Santo e de seus municípios.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: