Publicado por: blogdamariazinha | 28/06/2010

Uma greve absurda

Enquanto as garagens das empresas ficam assim, como também os pontos de ônibus, um monte de pessoas supostamente responsáveis afirma que foi pega de surpresa pela greve e nada pode fazer. Apenas para registro não tenho a data de quando é essa foto que peguei no site de O Globo.

Realmente é espantoso com os trabalhadores do transporte coletivo tratam a sociedade capixaba de modo geral, e os moradores da Grande Vitória de modo específico.

Volta e meia fazem essas greves que deixam a sociedade refém de seus interesses salariais, ou, ainda pior, como no caso de hoje, por questões de disputa interna no sindicato.

Se quisessem fazer greve com as roletas abertas eu até entenderia. Para isso, no entanto, não tem coragem, nem interesse, gostam, mesmo, é de prejudicar a parte mais fraca da “equação”.

Absurdo também que diante dessas repetidas greves as prefeituras da Grande Vitória e o Governo do Espírito Santo, por meio da Ceturb, não tenham nenhum plano emergencial.

Ficamos reféns dos rodoviários porque eles sabem que quando param nada acontece de efetivo e aí logo conseguem o que querem sem sofrer nenhum tipo de punição.

Essa chantagem a que submetem a sociedade, com a omissão conivente dos governos, também se sustenta pela falta de ação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

No fundo penso que ninguém se incomoda muito porque todo o povo desses poderes e órgãos andam de carro e o máximo que sofrem com as greves dos transportes coletivos algum trânsito a mais. Nada que muitas dessas excelências não possam suportar nos seus veículos com aparelhos de ar condicionado e, algumas vezes, também com motorista.

Enquanto isso o cidadão comum perde horas de trabalho, consultas médicas ou dentárias, entrevista em busca de emprego e muitas coisas mais. Enquanto isso o comércio deixa de vender e pagar impostos. Enquanto isso eles, que deveriam fazer algo, continuam dizendo que foram pegos de surpresa e os rodoviários a nos chantagear.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: