Publicado por: blogdamariazinha | 25/06/2010

Tragédia e desumanidade

Comparar tragédias nunca é algo que me pareça possível. Elas, cada uma com suas especificidades, têm uma dimensão humana que ultrapassa qualquer possibilidade de comparação.

O Presidente Lula, no entanto, atua dentro dessa visão mesquinha. Foi isso que, na prática, fez entre as tragédias do Haiti e a que assola os estados de Alagoas e Pernambuco.

Lula parece, inclusive, se esquecer que é oriundo de lá. Gosta de lembrar disso, talvez, apenas para fazer o tipo que tanto lhe agrada o pobre que subiu na vida, mas só pensa nos pobres.

Falsa como nota de R$ 3,00, essa autoimagem que Lula, como um Getúlio Vargas redivivo, gosta de propagar se esvai nas atitudes desse governo.

Ao mesmo tempo que libera milhões para os haitianos, que empresta outros tantos para argentinos, venezuelanos e bolivianos, envia algumas migalhas para os alagoanos e pernambucanos.

Só depois que as evidências de que estava tratando os seus concidadãos de modo desumano e desigual, quando, na verdade, sua preocupação primeira deveria ser com os brasileiros, é que as verbas destinadas à tragédia naqueles estados foram ampliadas.

Vai gastar muito agora porque, na verdade, não gastou antes, com prevenção e planejamento. Se tivesse real e efetiva preocupação com os pobres como gosta de apregoar, seu governo pensaria em medidas para o longo prazo e que procurassem mudar para melhor a vida das pessoas.

PS – Numa região que predomina o subemprego, o emprego informal e o desemprego falar em liberação do FGTS para os atingidos pela tragédia das chuvas é mais uma típica demagogia de Lula. Muito barulho por quase nada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: