Publicado por: blogdamariazinha | 22/06/2010

Dunga ou Zangado


Não adianta Dunga ficar “zangado” e perder o senso de homem público que é. Ele deve ser punido e pedir desculpas, além de, claro, para com esse tipo de atitude.

Eu, que nada entendo de futebol, tenho, insistentemente até, apoiado a Seleção Brasileira comandada por Dunga. Já fiz vários posts aqui chamando atenção para o fato de que é isso que temos e agora só nos resta torcer.

Já estamos, inclusive, classificados para a próxima fase da Copa do Mundo. Oitavas de final, segundo aprendi com a tabelinha que mantenho atualizada aqui comigo.

Apesar disso tudo não posso, de modo algum, aceitar a atitude mal educada, desarvorada do técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Xingar jornalista não resolve nenhum dos problemas da história de Dunga, muito menos da Seleção Brasileira de 2010.

Espero mesmo que a FIFA aplique uma multa, de preferência bem “salgada”, para que o Dunga aprenda a se comportar como personalidade pública que é.

Ser técnico da Seleção Brasileira de Futebol é uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo uma honra, um privilégio. Com essa responsabilidade existem bônus e ônus. Não é possível ficar só com um deles.

Dunga tem que entender que se ele se julga injustiçado ao longo do tempo na Seleção Brasileira isso deve ser resolvido por meio de um debate onde as diferentes partes poderão expor suas ideias.

Nunca vi ninguém criticando aspectos morais, éticos, de dedicação, de empenho, de cuidados físicos por parte de Dunga ou de sua atuação.

Sua imagem, segundo me lembraram outro dia, ficou negativamente marcada pelo fiasco da Copa de 1990 quando a Seleção era dirigida por um tal Lazaroni.

De todo modo a conquista da Copa de 1994 recuperou a imagem profissional de Dunga. Tanto isso é verdade que quando cobrada a Seleção por uma postura mais profissional de dedicação o nome dele é que foi lembrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O melhor que Dunga poderia fazer agora é pagar a multa e publicamente se desculpar pelo fato.

Ele deve, além disso, claro, parar com esse tipo de atitude que em nada serve aos propósitos de ganharmos a Copa.

Como diz o bordão “muita calma nessa hora Dunga”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: