Publicado por: blogdamariazinha | 24/05/2010

O que era péssimo está ficando ainda pior

A questão do crack continua crescendo como fonte de preocupação para todos os capixabas e brasileiros. Precisamos de uma solução global para oproblema, e logo.

Como dizem os pessimistas: “sempre pode piorar, até quando está péssimo ainda pode”.

Esse é o caso que está acontecendo com as drogas, em especial a cocaína, conforme noticiado hoje no jornal A Gazeta. Já era péssimo, está ficando horrendo.

O crescimento de apreensões de crack no Espírito Santo e no Brasil são evidência clara de que o consumo dessa substância, tão perniciosa e destruidora, está aumentando de modo continuado.

Para piorar a situação os traficantes de cocaína estão adicionando crack, além de outros produtos como talco, vejam só, na mistura que entregam aos usuários para baratear o custo, aumentando, assim, os seus lucros com a miséria alheia.

Essa cocaína, misturada ao crack tem um maior poder de viciar o consumidor, além de ser mais lucrativa para o traficante, e, com certeza, ao longo do tempo trará mais ganhos para esse comércio ilegal, ilegítimo e imoral.

Não acho, no entanto, que a única abordagem que tenhamos para a situação seja a da repressão policial. Além disso, precisamos entender e agir sobre a disseminação do vício junto aos jovens, junto às famílias, junto às escolas e muito mais, buscando uma solução que propicie, ao mesmo tempo, alternativas ao vício e, muitas vezes, a uma vida em que faltam opções, seja de emprego (quando pensamos que o desemprego entre os jovens beira os 20%), seja de cultura, lazer e esportes e muito mais.

Tratar da questão do crack – e das demais drogas também – exige uma abordagem que seja de saúde pública, de segurança pública, de cultura, esporte, de defesa ativa e construção efetiva de uma vida em sociedade para todos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: