Publicado por: blogdamariazinha | 14/04/2010

Mais uma vez o Aeroclube de Vitória é notícia. O que faz a InfraERRO?

Infraero não. InfraERRO esse é que é o nome correto. Agora o tamanho das pistas. depois o que mais virá dessa m.... de empresa, supostamente, pública?

E como sempre tem sido, a notícia não é boa. A novidade, dessa vez, joga (em definitivo?) um balde de água fria (põe fria nisso) na possível ampliação do Aeroclube (chamado por alguns de aeroporto, mas eu me nego a tamanho upgrade naquelas instalações) de Vitória.

O problema, agora, é o tamanho das duas pistas.

Pela proposta de reforma a pista atual seria ampliada de 1.750 ara 2.180 metros e seria construída uma nova pista com 2.535 metros.

Agora veio um parecer do Departamento de Controle Aéreo (Decea), do Ministério da Defesa, dizendo que, por questões de segurança, o tamanho máximo da nova pista deve ser de 1.900 metros. Ou seja, 150 metros a mais que a atual.

Como afirma matéria do Gazeta Online “Segundo o parecer do Decea, “o projeto de construção da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Vitória não está de acordo com o previsto no seu Plano Diretor e, por conseguinte, no seu Plano Específico de Zona de Proteção Aeroportuária (PEZPA)”, não oferecendo um nível de segurança aceitável às operações aéreas do Aeroporto de Vitória.”
(http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/04/625065-estudo+diz+que+que+nova+pista+do+aeroporto+de+vitoria+nao+pode+ter+mais+de+1+9+mil+metros.html)

Eu aqui fico me perguntando: que porra é essa agora que ninguém da Infraero (o melhor seria dizer InfraERRO) sabia disso ou ao menos tinha alguma ideia? Quantos meses mais vai, esse INFRAERRO, atrasar a obra de reforma?

É absolutamente vergonhoso que tenhamos que passar por essas coisas. É um completo acinte ao cidadão capixaba. Quantas vezes mais virá Lula ao Espírito Santo para “inaugurar” o início das obras do aeroporto e nada ser feito? (até dezembro dá tempo pra ele voltar aqui umas duas vezes ao menos, sendo ele um viajante compulsivo como é)

Já teríamos um aeroporto de verdade a muito mais tempo se tivéssemos desistido dessa brincadeira de ampliar o aeroclube e nos preocupássemos em fazer um novo em áreas apropriadas da Grande Vitória. Insistiu-se no erro, como, aliás, gosta muito de fazer o governo Lula. Agora pagamos, e caro, por isso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: