Publicado por: blogdamariazinha | 31/03/2010

Dever cumprido? Com base em que cidadão?

Gestores públicos têm que parar com essa mania de quererem ser avaliados por aquilo que pretendiam fazer. Sua avaliação deve ser feita tendo por base os resultados concretos que conseguiram.

Fiquei absolutamente abismada, chocada, de queixo caído, como popularmente se diz, quando hoje li no jornal A Gazeta que o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sr. Rodney Miranda, afirmou ter a sensação de “dever cumprido” com a sua passagem ela SESP.

O Sr. Rodney Miranda será candidato a cargo legislativo proporcional, não sabendo ainda se de deputado federal ou estadual. Como poderá pedir votos? Com base em que? Nas suas “realizações” ou com base na sua sensação de “dever cumprido”?

Além de se sentir com o “dever cumprido”, o ex-secretário ainda teve a coragem de, petulante e arrogantemente, afirmar que seu interesse principal era a Assembleia Legislativa pois segundo ele, conforme relatado em matéria no Gazeta Online de ontem, há um consenso com o governador Paulo Hartung de que sua presença na Casa inibiria o retorno “de velhos vícios”. Salvacionismo e messianismo na sua melhor expressão. Deve se achar o Protógenes capixaba.

Vamos lembrar que o Sr. Rodney se envolveu em episódio de grampo telefônico da Rede Gazeta toda, caso até hoje não esclarecido publicamente, que o Sr. Rodney prometeu reduzir a criminalidade no Espírito Santo em dez por cento ao ano e, ao contrário disso, a criminalidade em nosso estado só fez crescer. Vamos lembrar que hoje a Polícia Militar do Espírito Santo tem o mesmo efetivo que tinha em 1984. Vamos lembrar que a situação dos DPJs e delegacias desse estado é calamitosa. Vamos lembrar que a falta de delegados e policiais civis é crônica nos últimos anos. Além do episódio do famigerado livro Espírito Santo.

E, com tudo isso, o Sr. Rodney Miranda se sente com o “dever cumprido”?

Não nego que ele possa ser um bom policial federal. Não tenho conhecimento e capacidade para fazer esse juízo, mas como gestor público da área de segurança de nosso estado é mais do que claro que a sua ação foi um desastre completo. Os números falam isso, não o desejo do Sr. Rodney.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: