Publicado por: blogdamariazinha | 24/12/2009

Governistas e lulistas capixabas devem explicações

Dos 13 membros do Espírito Santo no Congresso Nacional (3 senadores e 10 deputados federais) nada menos que 10 são governistas.

Além disso, a maior parte do sistema político capixaba é composto por lulistas, governistas, petistas e afins, que vivem proclamando uma suposta relação especial entre o Presidente e o Espírito Santo.

Ontem surgiu mais uma evidência da “relação especial” que temos com o presidente.

Esses lulistas, governistas e assemelhados devem explicar porque – mais uma vez – o Espírito Santo consegue uma pífia participação no Orçamento da União. Do total de R$ 57 bilhões de investimentos o Espírito Santo ficou com a “significativa” parcela de R$ 215 milhões. Isso significa 0,38% do valor total. Uma vergonha.

Se pensarmos que esses valores nunca são realizados em sua totalidade a vergonha é ainda maior. Teremos menos de duzentos milhões do orçamento federal no próximo ano. Se imaginarmos as dificuldades adicionais causadas por ano eleitoral podemos diminuir essa expectativa um pouco mais para menos de cem milhões.

Se pensarmos na média histórica de realização do Orçamento Federal será um “sucesso” se conseguirmos uns 10 milhões no fim do ano.

E tome ”relação especial” com o Espírito Santo.

Como explicar que com uma participação econômica que só cresce no país, nosso estado fique tão pobremente representado no Orçamento?

Como terão coragem esses senhores e senhoras lulistas em continuar afirmando os privilégios que têm o Espírito Santo na sua relação com o Presidente?

Como terão coragem essas pessoas em pedir votos para a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff nas eleições do próximo ano?

Esses “papagaios da bem aventurança” e o seu “messias” só conseguem mesmo provar que são todos uns bons amigos da onça do Espírito Santo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: