Publicado por: blogdamariazinha | 22/12/2009

“Empurrometria da embromação”

A empurrometria da embromação a que submetem os cidadãos a Câmara de Vitória e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo tem cheiro de pizza, se querem assar que o façam logo e não fiquem aí tergiversando.

A Câmara Municipal de Vitória e a Assembléia Legislativa do Estado do Espírito Santo devem ganhar o troféu capixaba de “empurrometria”. O Senado, claro, ganha o troféu brasileiro.

Com as decisões de nada decidirem o legislativo capixaba e de nossa capital colocam mais um prego no caixão da desmoralização do poder legislativo e da democracia.

Se não querem punir, nada se pode fazer. O julgamento nas casas é político e, portanto, sujeito à análise de quebra ou não do decoro parlamentar.

O que é um completo absurdo é ficar nesse jogo de empurra, nada decidindo, esperando, talvez e enganosamente, que o assunto esfrie. Só vai esquentar.

Cada “não decisão” como a “tomada” essa semana pelos poderes coloca a imprensa, a sociedade organizada e os cidadãos ainda mais alertas, exigindo que algo seja feito.

Os vereadores e deputados estaduais precisam ter a coragem de tomar uma decisão. Para isso são eleitos – e pagos – pela sociedade. Não são esses casos que devam pairar abertos. Isso não é bom, inclusive, para os próprios acusados.

Imagina-se que os senhores Dermival Galvão (PMDB), Robson Vaillant (Democratas) e Wolmar Campostrini (PDT) estejam querendo ser inocentados, e logo. Se querem fazer isso, façam. Se querem estabelecer alguma penalidade que também o façam. O que não é aceitável é essa “empurrometria da embromação”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: