Publicado por: blogdamariazinha | 21/12/2009

É capim? (versão 2.0)

Muitos podem achar que dinheiro público é capim. Do jeito que "torram" o nosso dinheiro é o que parece, mas não é. O uso dos recursos públicos deve ser feito com parcimônia e eficiência.

O aumento dos salários na justiça federal provocou a versão 1.0 da série “É capim”. Agora são os gastos das câmaras municipais. Com certeza essa série será bem grande, maior do que a de Rocky Balboa ou de qualquer desses filmes ruins de Hollywood que fizeram carreira nos cinemas.

Os números são aterradores. Milhões e milhões de reais praticamente jogados “ao mar” com as câmaras. Somando-se apenas os gastos das câmaras de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, segundo números apresentados pelo jornal A Gazeta de domingo, em matéria do jornalista Vítor Vogas, chegamos ao total de mais de R$ 83.000.000,00 (oitenta e três milhões de reais). Isso mesmo, oitenta e três milhões do seu, do meu, do nosso dinheirinho, tão suado que pagamos com nossos tributos.

O que recebemos em troca? Produção legislativa pífia e trabalho de fiscalização nenhum.

Como pensar, então, que os nossos recursos, que faltam para tantas coisas, estejam sendo bem usados com legislativos como esses?

Me acusarão de querer acabar com as câmaras. Longe disso. Quero é que elas efetivamente existam, coisa que hoje não acontece.

As câmaras municipais só têm sentido de existência na medida de sua serventia para a comunidade. Na medida em que seus trabalhos se reflitam em nosso dia-a-dia, melhorando a nossa qualidade de vida e o uso dos recursos públicos.

Precisamos, portanto, de profundas mudanças nos legislativos municipais. De outro modo continuarão sendo casas de interesses privados ou de pequenos grupos.

Como dinheiro público não é capim, nem merece ser tratado como tal, as mudanças urgem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: