Publicado por: blogdamariazinha | 27/11/2009

Lúcia Garcia foi precisa

Nota na coluna Victor Hugo de hoje, comandada pela jornalista Lúcia Garcia, foi precisa.

Existe, muitas vezes, entre os cidadãos e entre setores da política um sentimento de que cidades que tenham orçamentos volumosos – ou muito dinheiro, como popularmente se afirma – são fáceis de administrar.

Como afirma a jornalista hoje, sob o título Dinheiro não é tudo, “Durante certo tempo era comum dizer que é fácil administrar Vitória, porque a prefeitura tem muito dinheiro. O atraso na execução de diversas obras, mesmo com um orçamento de R$ 1,4 bilhão, mostra que não é bem assim”.

Colocando no papel a questão que o título da nota sugere é preciso dizer com todas as letras que falta capacidade gerencial, responsabilidade fiscal e atenção ao planejamento.

Essa prefeitura de Vitória, no entanto, nunca se preocupou com isso.

Como Lula, gosta, isso sim, de criar cargos comissionados para preencher com a “companheirada” do PT e com os aliados antigos ou os “cristãos-novos” cooptados pelo luzir do poder, ou de inaugurar obras e mais obras – muitas inacabadas como Lula sempre faz e mais uma vez fez hoje com o gasoduto Urucu-Coari-Manaus (que só vai ser inaugurado mesmo em setembro do ano que vem e já teve três “inaugurações”) – sem se preocupar com fluxo de caixa, sem se preocupar com reservas de contingência e outras coisas mais.

A crise está aí desde setembro do ano passado, a situação fiscal do país não para de piorar desde a mesma época e os “sábios” que dirigem a PMV não perceberam isso.

Desconfio mesmo que mais está por vir, diante da imprevidência dessa gente. Espero que esteja errada. Vamos acompanhar.

Importante depois será verificar a prestação de contas referente ao ano de 2009 para ter a exta noção do tamanho do rombo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: