Publicado por: blogdamariazinha | 26/11/2009

O desrespeito aos cidadãos prossegue

Não posso controlar minha indignação. Espanta-me o silêncio generalizado da mídia, impressa, radiofônica, televisiva e online, e do Ministério Público.

Será que não temos jornalistas e promotores que circulem em Vila Velha? Será que não ouvem as vozes de indignação contra o absurdo que acontece?

Gostaria mesmo de ouvir essas vozes, entre outras, para mim tão significativas de um jornalismo cidadão e preocupado com a qualidade de vida, e de uma instituição – o MP – que tem como marca a defesa dos interesses difusos e coletivos. Até onde sei o próprio Procurador-geral de Justiça, Dr. Fernando Zardini, é morador da cidade.

Não coloco nomes da imprensa para não pecar pelo esquecimento. Mas são nomes espalhados pelas mais diversas redes de comunicação do Espírito Santo; Gazeta, Tribuna, Vitória, Capixaba e outros mais. Desde as direções até as equipes de jornalismo.

A que silêncio me refiro? Da absurda forma com que são conduzidas as obras, da Cesan e da Prefeitura, em andamento no município de Vila Velha.

A situação beira o ridículo. O desrespeito é completo. A cidade vive um transtorno diário em função da falta de planejamento e ordem com que as obras se realizam.

São vários pontos ao mesmo tempo. Não acabam em vários deles e já seguem para os seguintes deixando um rastro de buracos, entulhos, poeira e incômodo.

Se há algum planejamento ele só pode estar sendo feito para atender interesses empresariais. Maximizando os ganhos em detrimento da qualidade de vida dos cidadãos.

Evidente que como pessoa sensata não me coloco de forma alguma contra as obras. Precisam e devem ser feitas.

A questão é a forma como tudo é conduzido. As pressas, sem verificar o interesse dos cidadãos e das atividades econômicas, sem primar pela qualidade dos reparos e por aí vai. E todos calados.

Continuarei a expressar minha contrariedade contra o abusivo estado de coisas nessa cidade que tanto amo, na qual criei meus filhos, onde desfruto meus anos de aposentadoria e, pior, onde vejo, já em pleno século XXI, prosperar a falta de respeito aos elementares direitos dos cidadãos.


Responses

  1. Parabéns pelo comentário, que endosso. A cidade está um caos, esburacada, imunda. Esta terra de ninguém em que Vila Velha se transformou ,prejudica a saude de pessoas. É pena que uma comunidade tão maravilhosa, mereça este castigo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: