Publicado por: blogdamariazinha | 29/09/2009

Começam as reações

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) começaram a se movimentar contra a pretendida posse dos suplentes de vereador que, ilegalmente, pretendem tomar posse com a aprovação da chamada PEC dos Vereadores.

Famintos, os suplentes, não esperaram nem a “poeira baixar” para buscar salários, assessores e demais benefícios por meio da posse na função, mesmo que ilegal.

Em um município de Goiás, um presidente da câmara municipal, não esperou nem que, porventura, a justiça eleitoral emitisse o diploma dos suplentes. Ilegalidade total deu posse aos dois suplentes assim mesmo, sem diploma, sem autorização, sem nada. A política do fato consumado. Deveria ser cassado por improbidade administrativa.

O Presidente do TSE, Ministro Carlos Ayres de Brito, enviou ofício a todos os presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TRE’s) recomendando não dar posse aos suplentes. No entendimento dele o novo número de vagas só vale a partir das eleições de 2012. Parabéns, ministro.

O Procurador Regional Eleitoral no Espírito Santo, Dr. Paulo Roberto Bérenger, recomendou aos 55 promotores eleitorais do estado que ajuízem recursos contra uma possível expedição de diplomas para os suplentes ou que, caso os mesmos já tenham sido expedidos, busquem suspender a diplomação e impedir a posse. Parabéns, procurador.

Vale agora todos os cidadãos e a imprensa se manterem atentos para a questão buscando impedir mais esse saque contra os recursos públicos. Se quiserem tomar posse os suplentes devem concorrer em 2012 e ganhar as eleições com o número de vagas que estiver estipulado na época e não “virar a mesa” durante o jogo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: